O depoimento de Cunha. Um espetáculo de cinismo, que dá nojo

0
665
Mariana tem mantida a incoerência nas votações
Cunha com a pupila rondoniense Mariana Carvalho
Cunha com a pupila rondoniense Mariana Carvalho

O deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está prestando depoimento na Comissão da Câmara dos Deputados.Ele está dando um show de cinismo, de sem-vergonhice. Cunha afirmou reiteradas vezes no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que não possui contas bancárias no exterior nem investimentos não declarados. Cunha reafirmou que é beneficiário de um truste na Suíça, e não proprietário de conta.

“Se eu possuísse investimentos, certamente eles estariam declarados. Eu sou beneficiário de um truste. O truste é o detentor do patrimônio, dos investimentos, dos resultados dos investimentos e das perdas, inclusive. Eu não possuo investimento não declarado. Os investimentos e o patrimônio não me pertenciam. Não há como haver prova de que eles são do truste”, disse Cunha em resposta ao relator do caso, deputado Marcos Rogério (DEM-RO).

Levados em conta os argumentos de Eduardo Cunha, colocar dinheiro num “trust” é a solução para qualquer lavagem de dinheiro do mundo. O que ele diz: quando doa ao “trust” o dinheiro não é dele mais. Um dia, quem sabe, talvez, voltará a ser. Não é mais “usufrutário”, como disse antes. Diz que foi um “jargão jornalístico”. E é só um trust, porque os outros já tinha sido transferidos para este. Todo mundo é idiota – da Justiça suíça aos cidadãos brasileiros – e ele é um pobre coitado, injustiçado. O dinheiro não era de ninguém. Cunha dá uma aula de esperteza cínica.

Fontes: Tijolaço com site da Câmara