Genus emite nota sobre possível suspensão de jogo da Copa Verde

0
704

Nota escalacaoA diretoria do Genus vem a público esclarecer e dar a sua versão da notícia que foi veiculada na mídia ontem, sexta-feira, de que o clube escalou um jogador irregular na partida da última quarta-feira, entre Genus x Rio Branco, pela Copa Verde.

O Sport Club Genus deixa claro que ainda não foi notificado nem pela CBF, nem pela Federação local, o que deve acontecer na próxima segunda-feira. Nosso departamento jurídico já está levantando todas as provas que comprovarão a inocência do clube e que o equivoco não foi realizado pelo Genus.

Após algumas pesquisas do departamento jurídico do clube, constatou-se que na súmula digital da partida entre Genus x Rio Branco, foi anotado como camisa 5 o atleta Jackson Felipe Aparecido Ilário (Jackson), que realmente não poderia jogar, pois não entrou no BID a tempo. Mas, quem de fato atuou foi o atleta Fernando Aparecido Dias (Fernandinho), que inclusive atuou durante os noventa minutos, e estava em totais condições de jogo. O atleta Jackson sequer foi relacionado para partida, pois, além de não ter entrado no BID a tempo, também está com uma lesão no tornozelo direito. Jackson, assim como os demais atletas não relacionados, assistiu a partida da arquibancada do estádio Aluízio Ferreira.

Na imagem desta publicação, segue a lista de jogadores relacionados para a partida da última quarta, assinada pelo Diretor de Futebol do Clube, Mário Augusto, e pelo Vice Presidente, Ednei Lucas. Como se pode observar, o Genus enviou a arbitragem a lista correta, constando como camisa 5 o jogador Fernando Aparecido Dias (Fernandinho) e não tendo então atuado com nenhum jogador irregular, e nem passado uma lista errada.

O clube soube através da mídia que a partida de volta, entre Rio Branco x Genus, está previamente suspensa até o julgamento do caso. Repetimos, o Genus tem total convicção de que não cometeu erro algum, e que, com todas as provas que serão apresentadas, o clube será absolvido do caso.

O Genus agora concentra todas as suas atenções para o Campeonato Estadual, onde enfrentará neste sábado a equipe do Morumbi, em Guajará-Mirim, às 16h00.

Sem mais até o momento,
Diretoria do Sport Club Genus de Porto Velho.

Fonte: Futebol do Norte/Foto Reprodução Facebook