Em discurso contundente, Confúcio Moura afirma que é possível ganhar as eleições em Porto Velho com Euma Tourinho

0
55

A afirmação foi feita no auditório lotado do MDB, na Liberdade, por ocasião da Convenção Municipal para a escolha dos candidatos majoritários para as eleições municipais deste ano

Aconteceu na manhã de hoje, 27, a Convenção Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB que aclamou a juíza Euma Tourinho como candidata do partido à prefeitura de Porto Velho. Presentes o senador Confúcio Moura, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Lúcio Mosquini, o presidente do diretório municipal Williames Pimentel e várias gerações de emedebistas históricos. Na ocasião, também por aclamação, foram escolhidos(as) os (as) candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras pela legenda.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sorrindo e textoAo discursar para um auditório lotado, os dirigentes Williames Pimentel e Lúcio Mosquini enfatizaram a história do partido, no Brasil e em Rondônia, e na sua importância para a democracia brasileira e para o desenvolvimento do estado. A consistência do MDB, segundo eles, era simbolizada pela sua sede que ora recebia aquela multidão de filiados e simpatizantes.

Ao fazer uso da palavra, Euma Tourinho anunciou o nome do empresário Rafael Claros como seu candidato a vice-prefeito, consolidando uma chapa puro-sangue, numa demonstração de que acreditava na força do partido, na sua história de realizações e na sua militância que se levantava em momentos decisivos para o município de Porto Velho. “O município é de todos e será governado para todos e com todos. Chega de sermos colocados no último lugar em tudo! Não merecemos isso! Não há duas cidades! O centro não é mais importante que os outros bairros. Somos todos cidadãos de Porto Velho!”, afirmou a agora candidata, sob aplausos eufóricos.

Ao discursar, o Confúcio Moura pediu aos candidatos(as) a vereador(as) para que se engajassem na campanha de corpo e alma, pois eleição é feita na rua, nos bares, nas lojas e nas casas. “Não há campanha perdida, não se pode comprar todo mundo. Nós temos militantes. Olhem quantos somos aqui neste auditório. E aqui não tem cargos comissionados, não há pressão. Há vontade de mudar esta cidade, de fazê-la para todos. Hoje demonstramos a importância do MDB e a sua força política para esta cidade. Temos a melhor candidata e faremos o melhor plano de governo. Vamos à vitória!”, finalizou o senador.