Começam as convenções dos milhões: destino de Porto Velho será decidido hoje com União Brasil, MDB, PDT e PL

0
118

Alegria, alegria. Sevidores da esfera municipal e estadual com salários em dia. Teve início na Talismã 21, aquela que será descrita como a maior convenção partidária (no caso, partidárias) da história de Porto Velho. E não é para menos. Estão reunidos ali o PIB de Rondonia, representados por mega empresários. O estacionamento do evento parece mais um dia de show de música sertaneja, com Land Rovers, BMW e Hilux brincando da pira.

Convenção da Rede-PSOL

Pelo menos quatro convenções distintas ocorrem no dia de hoje. União Brasil (com mais 11 partidos), MDB, PDT (mais PT, PV e PCdoB), PL e Rede-Psol. Todas iniciadas, exceto  do PDT que será a tarde, a partir das 17 horas, na sede da Unopar, e do PL, que será às 15h, na mesma Talismã 21, só que em espaço menor. As convenções de Léo Moraes (Podemos) e Ricardo Frota (Novo), só no próximo sábado, 3 de agosto.

A pauta central dessas convenções, além de homologatórias, será a escolha dos candidatos a vice-prefeito. Mariana, por exemplo, tem dificuldades em encontrar o par ideal dentre pelo menos oito postulantes. Igualmente, Célio Lopes (PDT), Euma Tourinho (MDB),  ainda não decidirem quem será seus respectivos companheiros de chapa. O mesmo dilema também vive Léo Moraes (Podemos).

Por Mais RO