Como vender mais com uma Consultoria Certificada do Mercado Livre?

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Aprenda como uma consultoria certificada pode impulsionar suas vendas no Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior site de e-commerce da América Latina, e o grande desafio do empreendedor moderno é profissionalizar suas operações no digital.

Mesmo quem já tem uma certa afinidade comercial pode ter dificuldade para construir uma boa reputação sem o auxílio daqueles que conhecem o mercado.

Diante dessa situação, a solução mais eficiente para os novos sellers está nos serviços de Consultoria do Mercado Livre. 

Além da troca de conhecimentos, o consultor participa de toda a jornada do vendedor, analisando e indicando tudo aquilo que ainda pode ser melhorado.

Descubra, neste artigo, como a Consultoria Certificada vai ajudar sua loja a vender mais no Mercado Livre.

Os pilares do e-commerce 

Antes mesmo de trazer os benefícios e as áreas de atuação de uma Consultoria Certificada, precisamos falar sobre os quatro pilares do e-commerce.

Neste cenário, o próprio Mercado Livre recomenda que seus vendedores redobrem a atenção sobre a Oferta, o Tráfego, o Serviço e a Escalabilidade.

Cada resultado alcançado nesses pilares terá efeito direto na etapa seguinte, desde a precificação correta até a capacidade de manter o desenvolvimento.

Uma oferta tentadora tornará o seu anúncio competitivo, e por consequência será necessário investir em ações que consigam gerar tráfego.

Quando os consumidores já estiverem cientes do seu anúncio será necessário concretizar a venda, sempre prezando pela qualidade do serviço.

Na última etapa, que ocorre logo após as vendas (de forma geral), a loja poderá contar com ferramentas variadas, que ajudarão a conquistar escalabilidade.

H2 – Consultoria Certificada na prática 

Para saber se vale a pena contratar uma empresa especializada em Consultoria no Mercado Livre é preciso reconhecer os objetivos da empresa.

De forma simplificada, uma empresa que presta este tipo de serviço pode:

  • Identificar possíveis erros de cadastro
  • Contribuir para que as vendas cresçam de modo sustentável
  • Orientar e conscientizar o vendedor sobre a gestão de estoque
  • Sugerir ferramentas que melhorem a performance do vendedor
  • Auxiliar a configuração de campanhas com anúncios patrocinados
  • Verificar aspectos técnicos do anúncio (Ex.: títulos, descrições, imagens)
  • Analisar a qualidade do anúncio (reclamações, resposta, cancelamentos)

Como é feita a Consultoria Certificada do Mercado Livre? 

Questionário – O vendedor preenche um modelo (validado pelo próprio Mercado Livre) com pontos que facilitam a compreensão do seu perfil na plataforma.

Entrevista – Para coletar informações ainda mais precisas, a empresa entra em contato com o vendedor e acrescenta novos dados ao mesmo questionário.

Diagnóstico – Depois que os primeiros passos já estiverem definidos pela empresa (junto ao vendedor), é hora de definir a ferramenta de Roadmap.

Plano de Ação – Passada a etapa de diagnóstico será possível definir quais serão as próximas ações junto de seus prazos.

Acompanhamento – Na fase de execução, o vendedor colocará as ideias em prática e o consultor seguirá monitorando o processo.

Quando contratar uma Consultoria Certificada? 

Este tipo de serviço é recomendado para os vendedores que desejam aprimorar seus resultados a partir dos tópicos listados a seguir:

Especialização: Quem deseja escalar suas vendas de forma dinâmica pode contar com a especialização na intenção para evitar os possíveis erros iniciais.

Recursos: Quando uma empresa não possui recursos suficientes para as demandas da plataforma, a Consultoria Certificada pode ser de grande utilidade.

Investimento: Assim como nos outros cenários, a análise aprofundada sobre a eficiência operacional justificará o retorno potencial daquilo que foi implantado.

Riscos: Ainda que a Consultoria implique em um custo extra, a mesma poderá servir como garantia na qualidade de atendimento específico.

As empresas de Consultoria Certificada do Mercado Livre

A lista completa com as empresas que prestam o serviço de Consultoria no Mercado Livre pode ser acessada na Central de Parceiros.

Para definir o nível de prestígio das empresas, a plataforma leva em conta os números de consultores certificados, de vendedores vinculados e de sucesso.

Para o selo “Certificado” basta dispor de 1 consultor certificado, de 5 vendedores vinculados e de outros 2 vendedores de sucesso (qualquer categoria).

Já o selo Platinum exige que a empresa tenha 6 consultores certificados, 80 vendedores vinculados, 15 vendedores de sucesso e mais 1 ano de MeliPro.

A Mamba Digital está na lista de parceiros do Mercado Livre com o selo Platinum.