Portoagro abre com expectativa de negociar R$ 350 milhões em Porto Velho

0
557

Lançamento da AgroPorto_24.09.15_Fotos_Daiane  Mendonça (32)

A abertura da 1ª Portoagro 2015 (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho), nesta quinta-feira (24), no Parque dos Tanques, serviu para que representantes do agronegócio e governo selassem compromisso em defesa do fortalecimento da economia na capital. A mensagem otimista do coordenador do evento, empresário Adélio Barofaldi, é um indicativo do sucesso do empreendimento. “Em 2016, estaremos ainda mais fortes, num espaço mais adequado”, garantiu.

Sob forte calor, empresários de diversos setores, representantes de instituições bancárias, cooperativas, pequenos e grandes produtores participaram da abertura da feira, que, na definição de Barofaldi, já é um sucesso.

Diante de operários que concluíam a instalação de 64 estandes, o governador Confúcio Moura definiu a empreitada como uma demonstração de superação e união da crise anunciada para o país. “Aqui, vamos produzir e exportar ainda mais. É assim que daremos lições de superação”, destacou.

Confúcio afirmou que a exposição, que é resultado dos esforços dos representantes do agronegócio em geral, faz com que Porto Velho comece a recuperar o tempo perdido, quando a mostra dos produtores regionais deixou de ser realizada. “Agora, nos concentramos em exportar, como o nosso pescado, que vai para a Europa e Ásia”, disse sob aplausos.

Os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz também manifestaram apoio ao empreendimento. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, assegurou que o parlamento continuará dando o apoio necessário para o crescimento da economia na capital.

O prefeito de Poro Velho prometeu providenciar o espaço para abrigar, futuramente, as próximas edições da Portoagro.

Durante a cerimônia, também foram assinados contratos de crédito fundiário, crédito pecuário e entregues veículos para a Agência Idaron.

A expectativa é de que, até domingo, passem pela Portoagro  público aproximado de 60 mil pessoas. A previsão de investimentos é superior a  R$ 350 milhões.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia