Feliz Ano Novo, povo brasileiro

0
270

Por Roberto Kuppê (*)

Não há dúvida nenhuma de que 2023 será um ano de alegria, paz e prosperidade. É o ano do povo brasileiro. É o ano do Brasil e o ano de Lula na presidência da República. Os últimos quatro anos foram de tristeza, desolação, mortes, doenças, fome, miséria e muita corrupção. Corrupção? Sim, muita corrupção. Tanto é verdade que o ex-presidente Bolsonaro fugiu para o Estados Unidos com medo de ser preso no primeiro dia do ano.

“Ex-presidente Bolsonaro”. Que prazer inenarrável falar isso. Soa como alívio, como o sarar de uma doença.

Mas, por que esse entusiasmo todo com a volta de Lula? Não é só pela volta de Lula. É a volta do povo ao poder. A volta da razão, do conhecimento, da humanidade. A escolha dos ministros de Lula, a maioria, dentro do que era esperado. Uma ambientalista para o Meio Ambiente; uma indígena para os Povos Originários; outra indígena para Funai; um defensor dos direitos humanos para os Direitos Humanos; uma cientista para a Saúde; um professor para a Educação; um ex-juiz para a Justiça; um economista para a Economia; duas servidoras de carreira para as presidências da Caixa e do Banco do Brasil; enfim, tiveram as indicações políticas, mas é do jogo. Quem ajuda a eleger, ajuda a governar.

O importante é o resultado final, que, com certeza, será o melhor. Com esse time, Lula tem tudo para fazer o melhor governo de todos os tempos. Problemas terão, com essa colcha de retalhos de ministros vindo de diversos partidos e ideologias. Mas, serão problemas que Lula, com sua inteligência, saberá contornar.

No mais, quem esperava o contrário, Lula inicia o governo em alta, com elogios por ter aprovado uma PEC sem estar exercendo o cargo de presidente. Algo inimaginável, mas, em se tratando de Lula, tudo é possível.

Torcer, torcer e torcer para dar certo. Já deu!

Feliz Ano Novo, povo brasileiro que volta a ocupar a Esplanada dos Ministérios. Feliz posse, presidente Lula.

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político