Morre Zé Katraca, após semanas lutando pela vida

0
357

PORTO VELHO- Morreu no início da madrugada deste sábado, de complicações da Covid 19,  o carnavalesco e jornalista Sílvio Santos, mais conhecido como Zé Katraca. Apresentando melhoras nos últimos dias, a família havia divulgado que a situação dele era estável, “com evolução positiva”. O filho Silvinho Santos havia informado que a infecção pulmonar havia sido controlada com melhora significativa. Infelizmente, nas últimas horas o estado de saúde do carnavalesco se agravou, vindo a falecer. Silvio Santos era vice-presidente da Banda do Vai Quem Quer e colunista do Diário da Amazônia, Gente de Opinião. Atuou no extinto O Estadão do Norte, onde adquiriu o pseudônimo de Zé Katraca.

A família, os amigos estão inconsoláveis. A Banda do Vai Quem Quer, da qual é um dos fundadores, está de luto. O jornalismo está de luto. A cultura está de luto.

Nas redes sociais, muitos estão se manifestando.

Do filho, Silvinho Santos:
Meu pai se foi para os braços do nosso Senhor Deus Que tristeza. Não resistiu a COVID.
Minha maior referência, meu espelho. No que depender de mim esse espelho não vai se quebrar meu pai.
Muitas coisas passam na cabeça nesse momento. Um misto de sentimentos. Impotência, tristeza. A certeza é que perdi um pedaço de mim. Pode ser uma imagem de texto que diz "Pai, eu não consigo acreditar que o senhor sefoi. LUTO!"
“Venha o que vier, qualquer dia amigo eu volto a te encontrar, qualquer dia a gente vai se encontrar.”
“TE AMO 1000 MILHÕES” MEU PAI QUERIDO
VAI COM DEUS. 💔💔💔
Da esposa, Ana Santos:
Te amarei pro resto da minha vida meu amor, você Silvio Santos, Que dor meu Deus do céu 💔😭Descanse em paz meu Amor, minha vida, meu chatinho, Você me ensinou tantas coisas lindas.
Tá doendo muito Deus 😭💔 Nunca queria tá postando esses de tipo de postagem. 💔😭 Me ajuda Deus

“Que não seja um adeus e sim até logo Silvio Santos Silvio Santos ficaremos sim sem o Zé catraca, porque Deus quiz assim, estar de luto é um sentimento horrível, a perca enorme aos mais íntimos e a nossa cultura regional O seu descanso é para nós que continuaremos, mas tenho certeza que Os anjos, arcanjos e Querubins já preparam o melhor acento junto a todos que nos deixaram órfãos cultural. De uma coisa tenho certeza, a cada festa de folguedo em que for e ao contemplar o céu verei uma constelação maio um brilho mais incandescente, mas aumentará em forças divinas a continuidade pela nossa história. Descansa o Zé Catraca. Ana Santos agora é com você, meus sentimentos”, postou Kátia Júlia Gois.

“Hoje passa a ser o dia oficial de celebraremos não a partida, mas o privilégio de termos tido você por perto, Zé Catraca. Das incontáveis vezes que divulgou meu trabalho eu sempre fui grata. Ainda bem que eu sempre agradeci.
Vá na paz, amigo!”, postou a cantora e amiga, Marfiza Calixto França.
Siça Andrade, presidente da Banda do Vai Quem Quer, postou:  Ze Katraca assim era conhecido!
Fundador e vice presidente da Banda do Vai Quem Quer não resistiu ao covid19, hoje nos deixou.
Que Deus o receba.
Pode ser uma imagem em preto e branco de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Luto É como muita tristeza que a família BVQQ informa o falecimento do nosso fundador e vice presidente Silvio Santos."
Saída do cortejo para o sepultamento do jornalista SILVIO SANTOS (Ze Katraca) sairá às 10h da FUNERÁRIA RAMOS (end: 7 de Setembro com João Goulart).
O sepultamento será no Cemitério Recanto da Paz (em frente a UNIR).
Fonte: Mais Rondônia