85% das vacinas de Rondônia já foram entregues aos municípios, diz governador

Pouco mais de 24 horas depois de desembarcarem na Base Aérea de Porto Velho, as doses da vacina contra a Covid-19 chegaram as Regionais de Saúde de Rondônia. Em Vilhena, o governador Marcos Rocha disse que 85% dos imunizantes já foram entregues aos municípios.

“Mesmo com as dificuldades, garantimos uma logística eficiente e rápida. Estou apenas cumprindo minha palavra, fazendo a minha obrigação. São as diversas pessoas que estão na linha de frente, órgãos competentes, entidades parceiras, cientistas e forças armadas que merecem todo reconhecimento”, disse Marcos Rocha em sua postagem em suas redes sociais

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea em Porto Velho por volta das 9h50 de terça-feira (19). Ainda não há previsão do envio de um novo lote.

Após a chegada da aeronave, as doses das vacinas foram transportadas para a Central Estadual de Rede de Frio, na capital. Na sequência levadas para os cinco Centros Regionais de Rede de Frio nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Nesta primeira etapa, a vacinação dos profissionais de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento da Covid-19, será feita na própria unidade onde atuam. Também serão contemplados, neste primeiro momento, índios aldeados e idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repouso ou asilos. Cada pessoa deve receber duas doses da vacina, em um intervalo de 14 dias.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments