5 maneiras eficazes de usar o TikTok para promover sua marca

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Para onde quer que olhe hoje, até mesmo nos grandes estádios de futebol, só se vê pessoas de todos os tipos e idades fazendo as famigeradas dancinhas do TikTok.

No entanto, quem vê esses vídeos com pequenas danças, pode não imaginar o tamanho do mercado por trás da produção e consumo desse tipo de conteúdo, bem como seu potencial para empresas.

Hoje o Brasil é o segundo país que mais utiliza o TikTok, ficando atrás apenas da China. Temos atualmente 4,72 milhões de usuários, o que torna a plataforma uma vitrine gigantesca.

Para te ajudar a entender não só a magnitude do app, mas como sua empresa pode bombar como nunca, separamos 5 formas eficientes de usar o TikTok a favor da divulgação de sua marca:

1.  Conheça o público

Antes de mais nada, o primeiro e mais importante fator é entender quem está no Tik Tok. Hoje o app tem um número maior de mulheres como usuárias, cerca de 60% e de todos que utilizam, por volta de 66% tem menos de 30 anos. Logo, produtos que tem uma sinergia maior com este público têm uma maior chance de sucesso.

2.  Saiba o que está em alta

Em vários momentos uma hashtag, trend ou dancinha diferente estará em alta e é vital acompanhar essas tendências, pois são elas que te colocam como assunto no momento atual e mostram seu cuidado com a marca. Fazer um vídeo para sua empresa com um desafio antigo do TikTok pode te colocar como “cringe” e afastar clientes em potencial.

  1.  Faça figurinhas da sua marca

Uma forma eficaz de fixar o logo e as cores de sua marca na mente dos usuários é fazer figurinhas com sua marca. Elas são adereços visuais que podem ser inseridos no que é criado no TikTok, gerando identificação na plataforma e trazendo resultados positivos em branding.

4.  Faça parcerias

O TikTok permite que seus usuários produzam conteúdo uns com os outros, interligando públicos e aumentando em muitas vezes o alcance e engajamento. Procure criadores de conteúdo que tenham identificação com sua marca e proponha uma publicidade a eles, é uma das melhores maneiras de se bombar e obter clientes em potencial.

5.  Multi-plataformas

Provavelmente você já viu os vídeos do TikTok em outros aplicativos e isso ocorre porque se pode fazer download desses vídeos e usá-los em outros lugares. Então em uma tacada só você coloca sua marca presente em um dos maiores apps do mercado e tem material para usufruir. Use softwares editores de vídeo online para melhorar a qualidade do material se for utilizá-lo em outros meios.

 

O TikTok não mostra nenhum sinal de desaceleração, mesmo indo contra os gigantes da tecnologia como Facebook e Instagram, a plataforma ganhou espaço na raça e mostra que veio para ficar.

 

Um reflexo disso é visível na forma que as pessoas criam e consomem vorazmente no aplicativo, então não perca tempo, aproveite as dicas e coloque sua empresa de uma vez no Tiktok e veja sua marca bombar como nunca.

 

FONTES:

 

https://www.mafiadomarketing.com.br/blog/estatisticas-tiktok/

 

https://blog.melhorenvio.com.br/como-usar-o-tiktok-para-vender-no-e-commerce/?utm_source=google&utm_medium=cpm&utm_campaign=google&gclid=CjwKCAiA0KmPBhBqEiwAJqKK4-RoZ7pVr6jLZjGrnmm8PjT4XcyKtth3lDKs5pz5h8IzSyGh7VbzUBoCu4UQAvD_BwE

 

https://www.kangu.com.br/blog/como-usar-o-tik-tok-para-vendas/

 

https://digilandia.io/transformacao-digital/tiktok-para-empresas/

 

https://www.shopify.com.br/blog/tiktok-brasil#:~:text=Segundo%20um%20levantamento%20realizado%20pela,4%2C92%20milh%C3%B5es%20em%202025.