17ª Brigada de Porto Velho comemora Dia do Oficial nesta terça-feira

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realiza nesta terça-feira (29), uma Formatura Geral em comemoração ao Dia do Oficial da Reserva (R/2). A homenagem acontece as 19h30 no Quartel General situado na Avenida Duque de Caxias, nº 935, Caiari.

O Dia do Oficial da Reserva (R/2) foi instituído no ano de 2006, pela Portaria do Comandante do Exército nº 429, em atendimento a uma proposta do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR), e confirmada posteriormente pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.685, de 5 de dezembro de 2017. Anualmente é comemorado em 04 de novembro, em homenagem ao nascimento do Tenente-Coronel de Artilharia Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva no Brasil.

Na formatura, os Oficias da Reserva do passado, do presente (da ativa) e do futuro (em formação) participarão de um desfile em celebração a este dia, expressando o sentimento retratado na célebre frase do General Octávio Costa: “A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença. Mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre!”.

A solenidade é aberta para o público, e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva convida todos a participar do evento!

Fonte: Ascom 17ª Bda Inf Sl

Facebook Comments