Sesdec realiza Operação Pré-Carnaval em todo o Estado

0
648

caraballPara conter criminalidade e estabelecer a ordem pública durante o período carnavalesco,  a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deflagra nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) a “Operação Pré-Carnaval” em todo o Estado.

 

O objetivo da operação é prevenir e reprimir de forma integrada e qualificada crimes como o tráfico de drogas e armas, roubo/furto de veículos, contrabando/descaminho, cumprimento de mandados de prisão, roubo/furto de cargas, evasão de divisas, crimes ambientais e outros.

A operação acontece em Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, São Miguel do Guaporé e demais municípios estratégicos.

Ao todo 71 servidores entre policiais militares, civis e da Secretaria de Finanças (Sefin) participam da operação num período de 48 horas.

Para o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, no período carnavalesco toda a atenção deve ser redobrada haja vista que aumentam a incidências de crimes.

“Sabemos que não só as drogas, bem como as bebidas alcoólicas são os fomentadores de acidentes, crimes como roubo, furto, homicídio e lesões corporais, daí a necessidade de se fazer operações para conter essa prática”, explicou Reis.

Estão sendo utilizadas barreiras policias em pontos estratégicos com a utilização das Vans equipadas com Raio X para facilitar a revista em carros e bagagens. A operação será encerrada nesta quinta-feira, e posteriormente os resultados serão apresentados.

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Arian Oliveira
Decom – Governo de Rondônia