TUDO AQUI SE PREPARA PARA INAUGURAR NOVA CENTRAL DE ATENDIMENTO NO PORTO VELHO SHOPPING

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Público aguarda chamada no Tudo Aqui


O Programa Tudo Aqui, que encerrou 2017 com o fornecimento de 311 mil documentos somente em Porto Velho, abrirá suas portas no Porto Velho Shopping ainda no primeiro trimestre deste ano.

A equipe de 23 funcionários treinados e contratados trabalhará em nove órgãos distribuídos por 22 pontos de atendimento. Estima-se que brevemente a equipe terá 35 atendentes, em dois turnos.

O novo espaço mede 549 m² e o contrato de locação firmado entre a Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos e a empresa Porto Velho Shopping S/A deve durar 60 meses (cinco anos).

As atividades da central, na Avenida 7 de Setembro, começam às 6h. No shopping o funcionamento será das 9h às 21h de segunda a sexta-feira; aos sábados das 9h às 20h; e aos domingos, das 14h às 20h.

Adriana Baptista, coordenadora da Central de Atendimento do Programa Tudo Aqui

No shopping, o programa expedirá segundas vias de certidões de nascimento e casamento, CPF, RG (cédula de identidade), passes livres para idosos e deficientes.

“Este último item tem justificado políticas públicas para o setor, pois facilita sobremaneira viagens intermunicipais”, disse a coordenadora estadual da Central de Atendimento ao Cidadão, Adriana Baptista.

Eletrobras, Caerd, Balcão Multisserviços, Detran, IICC (Instituto de Identificação Civil e Criminal), Procon e Sine estarão lá. Inicialmente, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fornecerá carteiras de trabalho, passando na sequência a atender situações de seguro desemprego e oferta de vagas no mercado.

RGs seguem muito procurados em todo o estado. “O IICC faz 220 atendimentos por dia, e a fila pela manhã nos levará neste período ao atendimento aos sábados, com hora marcada”, ela adiantou.

Adriana Baptista, coordenadora da Central de Atendimento do Programa Tudo Aqui

Para 2018, ano de eleições nacionais, o Tudo Aqui se insere ainda mais na contemplação dos direitos de cidadania. Atuará, por exemplo, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral no fornecimento e organização de títulos de eleitores.

“O programa também despertou famílias na capital e no interior, necessitadas em conhecer mais o atendimento de CRAS e CREAs”, comentou.

CRAs é a sigla do Centro de Referência de Assistência Social, e CREAS é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, unidade pública estatal de abrangência municipal responsável pelo trabalho social especializado no Sistema Único de Assistência Social a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Esio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

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