TRT Comunidade acontece neste sábado (11/11) no bairro Cidade do Lobo

0
72
Serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde serão disponibilizados na 13ª edição do TRT14 Comunidade, que acontece neste sábado (11/11), das 8h às 13h, na Escola   Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, no bairro Cidade do Lobo. A escola, localizada na Rua João Elias de Souza, 301, zona sul de Porto Velho, recebe a terceira edição de 2017 desta ação de Responsabilidade Socioambiental coordenada pelo Tribunal  Regional do Trabalho da 14ª Região,  com a participação de cerca de 24 entidades parceiras.
Serão expedidos documentos pessoais, entre eles: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor entre outros. Na área de saúde serão realizadas aferição de pressão arterial, glicemia, orientação e higiene bucal e orientação de saúde preventiva.
Na área jurídica, a Justiça do Trabalho estará colhendo reclamatórias trabalhistas, como também o Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT14) estará a disposição para orientar e receber possíveis denúncias relativas a assédio moral, trabalho infantil e trabalho escravo. A equipe da Defensoria Pública do Estado de Rondônia também estará presente prestando atendimento e orientando os cidadãos.
A ação conta com a participação de diversos parceiros, sendo eles: Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Faculdade de Rondônia (Faro), Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), Faculdade São Lucas, Faculdade Uniron, Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau/RO), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Previdência Social, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e da Previdência Social (MTPS), Procon-RO, Tudo Aqui, Receita Federal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Zequinha Araújo e Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
Ascom/TRT14 (Hebert Novaes - Supervisão Alverto Alves)
Esta matéria tem
Facebook Comments