Transporte escolar de Ji-Paraná recebe três novos ônibus

0
126

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), colocou a disposição dos alunos da rede municipal três novos veículos para somarem à frota do transporte escolar do Município.

Com estes, o número de ônibus da frota própria do município, sobe para dezesseis, entre ônibus e microônibus, sendo que destes apenas um não está em linha, porque foi cedido no ano passado para o transporte de alunos da APAE/Ji-Paraná. Hoje o município conta com quatro ônibus adaptados com cadeiras elevatórias.

Os novos ônibus escolares da Semed foram adquiridos com recursos federais, no valor de R$ 650 mil, sendo: 01 ônibus da marca Volare, 4×4, com 26 lugares; 01 ônibus da marca Iveco, 4×2, com 42 lugares, adaptado com elevador para cadeirantes; e 01 microônibus, marca Volkswagen, modelo NeoBus, com 21 lugares, adaptado com elevador para cadeirantes.

Além da frota municipal, Ji-Paraná conta ainda com mais cinquenta ônibus em linha e outros oito ônibus reserva do serviço terceirizado de transporte escolar. Em 2016, o transporte escolar do Município transportou mensalmente uma média de 2 mil alunos. Este ano o número de alunos transportados deve permanecer neste patamar.

A secretária de Educação de Ji-Paraná destacou o trabalho da coordenadora para Políticas Educacionais, Mirian Madalon, especialmente no monitoramento e inserção de informações da secretaria nas plataformas virtuais dos programas federais. “Este trabalho realizado por ela, é que tem possibilitado a destinação de recursos federais para o Município, como foi o caso dos veículos que estão sendo entregues ao transporte escolar e também das oito escolas, que estão sendo construídas para serem entregues à comunidade ji-paranaense”, ressaltou Leiva.

Presente na solenidade de entrega, o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), lembrou que a prefeitura vem nos últimos anos aumentando o número de veículos de sua frota própria. Desde o inicio da gestão municipal, já são nove os ônibus adquiridos para o transporte escolar. “Já dobramos o número que tínhamos em 2013. Nossa intenção é continuar avançando ainda mais”, concluiu Marcito.

 

Facebook Comments