TJD-RO pune Ji-Paraná e Genus vai à final contra o Rondoniense

0
547

A 1ª Comissão Disciplinar do TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) puniu nesta segunda-feira o Ji-Paraná Futebol Clube com a perda de pontos e multa de R$ 100 (cem reais) pela utilização de um jogador irregular em partida da quinta rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense 2016.

Foto: Via Whatsapp/Alisson Albino
Foto: Via Whatsapp/Alisson Albino

No dia 28 de maio, o Ji-Paraná utilizou um jogador de forma irregular na partida contra o Genus no estádio Biancão. O recurso foi protocolado pela diretoria do Aurigrená de acordo com o Artigo 74, que diz: “Qualquer pessoa natural ou jurídica poderá apresentar por escrito notícia de infração disciplinar desportiva à Procuradoria, desde que haja legítimo interesse, acompanhada da prova de legitimidade”.

O julgamento deveria ter ocorrido na última sexta-feira, mas a pedido do advogado do Ji-Paraná, Fernando Maia, foi adiado para esta segunda-feira (20).

No julgamento, os auditores foram unanimes em punirem o Galo da BR com a perda de seis pontos e uma multa de R$ 100 (cem reais), por ter sido julgado no Artigo 214, por: “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Com a punição, o Ji-Paraná perdeu três pontos pela punição e anulado os 3 pontos da vitória contra o Genus de acordo com o CBJD, fechando sua participação no returno com oito pontos. Já o Genus, terceiro colocado (13 pontos), assume a vaga na decisão no returno contra o Rondoniense. As duas equipes da capital duelam na quinta-feira, às 19h30 (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira.

Fonte: Futebol do Norte