TÍTULO JÁ – Programada para março a solenidade de entrega de títulos urbanos em Urupá

0
332
Após a solenidade, que ocorreu em dezembro de 2017, foram distribuídos senhas para cadastramento

O programa estadual de regularização fundiária urbana ‘Título Já’ chegou no município de Urupá, em dezembro de 2017, para beneficiar gratuitamente mil e cem famílias que ganham até cinco salários mínimos com o título definitivo. Proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), o Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e regularização Fundiária (Sepat) em parceria com a prefeitura, em março, vai realizar a primeira entrega de títulos para as famílias beneficiadas.

O prefeito Clio Lang´conduziu a solenidade de abertura do programa Título Já, que ocorreu em dezembro.

A superintendente da SEPAT, Iaf Azamor, declarou que sua equipe técnica representada pelo diretor e assistente social, Ernani Prado e Fatima Neves, estão no município com objetivo de acompanhar e dar apoio no andamento dos trabalhos de emissão e assinatura dos títulos para posterior encaminhado para registro em cartório. “Depois desses procedimentos os títulos urbanos serão entregues as famílias contempladas pelo programa”, explicou Iaf.

O diretor de Planejamento da prefeitura de Urupá, Valdeir Eloy da Silva, disse que já tem 240 títulos prontos para assinatura mas que pretende deixar 300 títulos prontos para serem entregues em março para os beneficiados.

O Título Já é um programa social do governo de Rondônia realizado em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

Texto e fotos Marcelo Gladson

Facebook Comments