Tic…tac..tic..tac…tic…tac…:vem aí a 31a. fase da Operação da Lava Jato

0
538

lavajatoCorram para as colinas. Subam as montanhas. Vem aí a 31a. fase da Operação Lava Jato. Após vazamento de gravações e de delações premiadas, o alvo seria o PMDB de Michel Temer, Romero Jucá, Renan, Cunha e Valdir Raupp. Segundo fontes, o PMDB estaria atuando para barrar a Lava Jato e isso acendeu a luz vermelha na República do Paraná.

PMDB já sofreu devassa em dezembro de 2015

A Polícia Federal cumpriu no dia 15 de dezembro de 2015 busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e na casa particular, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, também foram feitas buscas em endereços de dois ex-ministros de Dilma: Henrique Eduardo Alves, do Turismo, e Celso Pansera, de Ciência, Tecnologia e Inovação, ambos do PMDB.

No total, a Polícia Federal cumpriu 53 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), no Rio de Janeiro (14), Pará (6), em Pernambuco (4), Alagoas (2), no Ceará (2) e no Rio Grande do Norte (1) como parte da Operação Catilinárias, deflagrada hoje (15) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

Além de Cunha, também foram alvos da operação o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-BA) e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), em Petrolina (PE).

Também foram alvos de mandados, até o momento, a chefe de gabinete de Cunha, Denise Santos, e o ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fábio Ferreira Cleto, indicado por Cunha para o cargo. Cleto foi exonerado pela presidenta Dilma Rousseff na semana passada.

Outro mandado foi cumprido na sede do PMDB em Alagoas e na casa do primeiro tesoureiro do partido no estado, José Wanderley Neto.