Sicoob Centro leva o Cooperativismo para salas de aula

0
88

O Cooperativismo ainda não é uma disciplina escolar, mas a Sicoob Centro acredita que o movimento pode fazer parte do dia-a-dia das crianças e contribuir para a formação de uma sociedade mais colaborativa e consciente. Portanto, a cooperativa está levando a certificação em Educação Cooperativista a escolas públicas de ensino fundamental dos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Urupá, Mirante da Serra, Machadinho d’Oeste, Jaru e Ariquemes.

A programação é dividida em dois módulos, que abordam Cooperativismo, Meio Ambiente e Educação Financeira. São dois dias de interação entre alunos, professores, colaboradores e representantes da cooperativa. A gerente de marketing e desenvolvimento, Priscila Lima, explica que os conteúdos e atividades são sementes para o futuro do cooperativismo e das comunidades. “As crianças têm aprendido o valor da cooperação para o desenvolvimento social, econômico e ambiental. Esse tripé é a base da sociedade que queremos e acreditamos para o futuro”, afirmou a gerente.

Os cursos são realizados nas escolas contempladas pelo projeto Biblioteca Cooperar. A iniciativa entregou nove unidades com estrutura e acervo completos que, agora, funcionam também como polos de educação cooperativista e outras ações desenvolvidas pela SICOOB Centro. No total, serão mais de mil crianças, entre 10 e 12 anos, certificadas pela cooperativa.

Fonte: assessoria

Facebook Comments