Seduc abre mais de quatro mil vagas para novos alunos em Ji-Paraná e região

0
464
Alunos interessados em mudar de escola têm até sexta-feira para se inscrever
Alunos interessados em mudar de escola têm até sexta-feira para se inscrever

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu 4.321 vagas para novos alunos que desejar estudar na rede pública estadual a partir deste ano. A pré-matrícula já está aberta pela internet no endereço eletrônico http://matricula.seduc.ro.gov.br/ e segue até sexta-feira (27). As vagas são para abrigar os estudantes nas escolas estaduais instaladas em Presidente Médici, Alvorada, Urupá e Ji-Paraná.

O estudante interessado em migrar da rede particular, municipal ou de outro estado brasileiro, deve formalizar a pré-matrícula no site da Seduc, ocasião em que será gerado um protocolo. Após 24 horas, com o protocolo e documentação exigidos no ato da pré-matrícula em mãos o aluno, pai ou o responsável  deverá se dirigir à escola escolhida para efetivar a matrícula.

O coordenador regional de educação em Ji-Paraná, professor José Antônio de Medeiros Neto, alerta os interessados sobre a importância de efetuar a matrícula dentro do período programado evitando transtornos de última hora. “É preferível que a matrícula online seja feita o quanto antes evitando congestionamento nos últimos dias. Mesmo, assim, ainda que o candidato a vaga por alguma razão não tenha conseguido se matricular dentro da programação prevista, garantimos o acolhimento dele em uma das escolas da rede”, informa o coordenador regional.

Os documentos de identificação do aluno são: declaração de escolaridade ou transferência da escola anterior, carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e carteira de Bolsa Família, quando for o caso. A pessoa que não tiver acesso à internet deve ir diretamente à escola na data específica em janeiro e munida dos documentos. A rematrícula dos alunos veteranos ocorre automaticamente. As aulas estão programadas para iniciar no dia 6 de fevereiro na rede estadual de educação.

A proposta da Seduc é promover maior agilidade no atendimento ao público pondo fim ao desconforto da pessoa interessada em vaga na rede estadual de ensino em pernoitar em filas nas portas das escolas.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia