SE CONFIRMAR TÍTULO, CORINTHIANS SERÁ CAMPEÃO COM RECORDE DE RODADAS NA LIDERANÇA

0
69

O Corinthians do técnico Fábio Carille está muito perto não apenas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas de ser o maior campeão da história dos pontos corridos no que diz respeito ao número de rodadas na liderança.

O Timão assumiu a liderança do Brasileirão na longínqua quinta rodada, depois da vitória por 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. E desde então não largou mais a ponta!

Ou seja: se o Corinthians confirmar o título, será campeão com incríveis 34 rodadas (de um total de 38) na liderança da competição. O recorde anterior era do Cruzeiro de 2014, que foi campeão ficando 33 rodadas na liderança, conforme apontado em levantamento do jornalista Paulo Vinícius Coelho, publicado nesta segunda-feira no portal Uol.

Leia também:
Probabilidade de título do Corinthians beira 100%; só um adversário segue vivo
Torcida do Corinthians vota em quem deve ser o capitão para erguer a taça do hepta
Sonhando com título, Kazim fala de sensação no gol e agradece torcida do Corinthians

Vale ainda lembrar que, além do Corinthians, apenas outras três equipes lideraram a atual edição do Brasileirão (lá no comecinho!). Foram elas: Bahia, Grêmio e Chapecoense.

Para efeito de curiosidade: o campeão que por menos tempo permaneceu na liderança desde 2006 foi o Flamengo de 2009. Na ocasião, os cariocas assumiram a ponta na penúltima rodada, ficando apenas duas rodadas assim na primeira colocação.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Facebook Comments