ROSTOS NOVOS NAS ELEIÇÕES DE 2018: A JUVENTUDE DE RONDÔNIA VAI FAZER A DIFERENÇA?

0
2009

PORTO VELHO- O pré-lançamento da candidatura ao governo de Rondônia do jovem advogado Vinícius Valentin Raduan Miguel, pela REDE movimentou os bastidores da política rondoniense nesta segunda-feira. Quem é Vinícius? De onde veio? O que ele pensa? Vinícius Miguel é filho do desembargador Raduan Miguel Filho que por si só dispensaria mais detalhes. Mais o jovem político tem um currículo vasto e empolgante. Se ele estivesse procurando uma namorada seria o marido perfeito que todo pai desejaria para a filha. Imagina então, para governador de Rondônia. Um candidato perfeito, sem mancha, ficha limpíssima. Se o eleitor quiser mudanças radicais na política, está aí a sua grande chance.

Vini Miguel como é conhecido, possui graduação em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (2007), graduação (Bacharelado e Licenciatura Plena) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Rondônia (2008) e mestrado em Direitos Humanos e Política Internacional pela Universidade de Glasgow (2009). Habilitado para o exercício da advocacia (OAB/RO 4150) desde 2008.1. Foi Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (entre agosto de 2010 e setembro de 2011). Foi Professor Substituto no Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondônia (2011.2 – 2012.2) e Professor de Direitos Humanos, no Departamento de Ciências Jurídicas da Faculdade Católica de Rondônia por igual período.  Desde 06/09/2012, é Professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia. Foi aluno do curso de verão de “Política Internacional” do Instituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento (Genebra, Suíça, 2009) e de “Direito Internacional” da Academia de Haia de Direito Internacional (Haia, Holanda, 2010 e 2011). Em novembro de 2013, foi o mais votado dentre as onze vagas para professor junto ao Conselho Superior Acadêmico (Consea), da Unir, figurando como eleito para o mandato de 02 anos. Desde julho de 2014, é integrante do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.

Vini faz parte de uma nova geração de jovens que está disposta a mostrar a cara e entrar na política disputando cargos eletivos como deputados estadual, federal, senador e governador.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments