Rondoniense fica no empate com o Barcelona

0
236
Rondoniense estrou com empate no Portal da Amazônia. Foto: Flavio Daniel/Rondoniense


O Rondoniense arrancou empate neste sábado (10/02) com o Barcelona em 1 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, em duelo que abriu a disputa do Campeonato Estadual 2018.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Calado abriu o placar antes do primeiro minuto. Mas Vinicius deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Com o resultado, ambas equipes somaram um ponto na classificação do Estadual 2018.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta no sábado o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Já o Rondoniense recebe no mesmo dia o Real Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Atuando em casa, o Barcelona iniciou o duelo pressionando o adversário e criando as melhores oportunidades em campo. Aos poucos, o Rondoniense passou a se organizar e equilibrou as ações. Aos 31’, o Periquito da Capital conseguiu chegar com perigo. Hércules fez jogada individual e bateu cruzado, mas acertou a trave.

Após o susto, o Barcelona mostrou que estava vivo na partida. Aos 33’, Andrezinho aproveitou bobeada da zaga do Rondoniense e finalizou para fora. Três minutos depois, Jorginho fez jogada pela esquerda e bateu rasteiro, mas o goleiro Raphael Alemão defendeu com o pé, colocando para escanteio.

Para a segunda etapa, o Barcelona voltou em ritmo forte. Aos 30 segundos de jogo, Jefinho cruzou na área e Calado cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Estadual 2018.

Após o gol sofrido, o Rondoniense passou a acuar o Barcelona em seu campo de defesa. Aos 12’, Sidney foi derrubado na área e o árbitro Mezaque Guimarães Rosa assinala a marcação da penalidade. Na cobrança, Vinicius deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA
Barcelona 1 x 1 Rondoniense
Local: Estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Data: 10/02/2018 (sábado);
Árbitro: Mezaque Guimarães Rosa;
Assistentes: Adailton Francisco de Souza e Renato Aparecido dos Reis Oliveira; 4º árbitro:Jurandir Lico de Camargo;
Gols: Calado aos 30” e Vinícius aos 12′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Emerson e Jorginho (Barcelona); Alexandre Nabor, Vinicius e Weslen Bu (Rondoniense);
Barcelona
Douglas Silva; Jefinho, Zé Klock, Fernando e Guarate (Jorginho); Jonilson, Xavão, Emerson e Calado (Kawan); Andrezinho e Victor Palito (Robinho). Técnico: Alex Oliveira.
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bu, Vinícius, Fábio Gomes e Alexandre Nabor; Maciel, Hércules (Wender), Sidney e Lucas Daniel (Boka); Índio e Marcolino (Joílson). Técnico: Luis dos Reis.
Fonte: Futebol do Norte
Facebook Comments