Rondônia Rural Show gera impacto positivo na economia estadual

0
80
Nesta terça-feira o trabalho era intenso nos preparos finais para a feira
Nesta terça-feira o trabalho era intenso nos preparos finais para a feira

A 6ª Rondônia Rural Show promete aquecer a economia do estado a partir desta quarta-feira (24), quando será aberta oficialmente em Ji-Paraná. Considerada maior feira do agronegócio da região Norte, a expectativa, segundo o coordenador José Paulo Gonçalves, é que movimente R$ 500 milhões em negócios, mas já tem gente aproveitando os impactos positivos na economia.

Realizada pelo governo de Rondônia, a 6ª RRS está este ano em espaço novo e próprio, no KM 333 da BR-364, sentido Presidente Medici. São 50 hectares para mostrar a força do agronegócios no estado tendo como cartão de visita a vitrine tecnológica.

São muitas as atrações da feira e também a mobilização para deixar tudo pronto para o show de negócios. Segundo o coordenador, no levantamento mais recente a estimativa é que a feira tem gerado cerca de 600 empregos diretos e indiretos com aproveitamento de mão de obra de pessoas como Jorge Braga, 60 anos. Com boné, bota e camisa de manga longa, o pedreiro enfrenta o forte calor para deixar a feira mais arborizada

”Já estava cinco meses sem trabalhar. Pedi a Deus uma oportunidade, e apareceu esta aqui. Já estou há três semanas trabalhando na feira”, disse.

Ele também pretende trabalhar durante todos os dias de feira catando latinhas. Outro que também tem encontrado oportunidades de garantir uma renda extra no evento é o pensionistas Ailton da Rocha, 62 anos. “Sempre trabalhei com serviço pesado, e nesta feira encontrei oportunidade de conseguir uma renda extra”.

Ele trabalhava abrindo caminho para encanação de uma das tendas.

O evento seguirá até o sábado (27), com portões abertos a partir das 7h30. O acesso é gratuito.

Confira a programação completa da 6ª Rondônia Rural Show: Clique Aqui

Leia mais sobre a RRS


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments