RO: Em Porto Velho, manifestação foi em frente a sede da Eletrobrás

0
926

O protesto contra a Reforma Trabalhista convocada pela CUT-RO aconteceu na manhã de hoje (10), com uma concentração em frente à sede da Eletrobras, na Avenida Sete de Setembro, no centro da Porto Velho.

Dentre os cerca de 500 trabalhadores presentes, havia servidores da Eletrobrás Distribuição Rondônia, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), da Universidade Federal de Rondônia (Unir), da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) e bancários.

Segundo João Ancelmo, da CUT-RO, além da luta contra a reforma trabalhista, a manifestação unificou outras demandas. “A manifestação hoje é contra a reforma trabalhista e as reformas do governo. Temos ainda companheiros eletricitários contra a privatização e também os servidores da Caerd, que estão com dois salários atrasados”, informou João.

Inácio Azevedo, dirigente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), informou que os “eletricitários estão paralisados, em todos os 52 municípios”. Ele explicou que só não foram paralisados os serviços essenciais e que os eletricitários estão em greve contra a privatização das empresas de energia no estado, tanto geradoras, transmissoras e distribuidoras, além da reforma.

Em Ji-Paraná (RO), a 370 quilômetros de Porto Velho, os eletricitários aderiram à greve e se reuniram pela manhã diante sede da Eletronorte.

Foto G1-CUT