Reta final do Enem – Professor e youtuber Paulo Valim dá dicas de química para a prova deste domingo

0
59

Com a proximidade da próxima etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorre no próximo domingo, 12 de novembro, o professor Paulo Valim, fundador da plataforma de ensino Química em Ação e embaixador do Youtube Edu no Brasil, dá uma dica bem simples e importante de preparação para o exame: “Nada de excessos antes das provas. O ideal é ter alimentação moderada, dormir e acordar cedo para não estar nem muito agitado, nem muito calmo”, ressalta.

Química está entre as disciplinas com maior número de erros no Enem, segundo dados do Inep, tabulados pelo AppProva, plataforma que auxilia escolas e professores a se prepararem para o exame. Faltando cinco dias para a prova, esse é o momento de revisar e definir a estratégia para garantir uma vaga na universidade.

É importante revisar as matérias estudadas, tirar dúvidas e fazer exercícios com conteúdos que fizeram parte dos exames realizados em outros anos. Os estudantes podem utilizar livros e materiais impressos e também as redes sociais que disponibilizam gratuitamente videoaulas, dicas e conteúdos de todas as disciplinas.

Para os alunos que quiserem revisar mais conteúdos de química, o professor Paulo Valim, que conta com 421.257 mil seguidores no YouTube e mais de 30 milhões de visualizações em seus vídeos, preparou um conteúdo especial gratuito para esta reta final do Enem. Há revisão com os principais temas abordados no exame como “reconhecimento das funções orgânicas” (https://youtu.be/udm_Lf3z6L0), entre outras videoaulas.

Além disso, uma outra opção é o curso Revisão Enem, de sua plataforma Química em Ação, com 40 aulas dos assuntos que mais aparecem nas provas. Ao realizar a inscrição nesse curso, o estudante tem acesso a todo o conteúdo da plataforma, além de contar com planos de estudos, videoaulas exclusivas com exercícios resolvidos, materiais para download, simulados e plantão de dúvidas via e-mail.

Sobre Paulo Valim
Radicado na Polônia, o goiano Paulo Valim, de 33 anos, é professor, fundador do Química em Ação, palestrante e youtuber. Valim lecionou em colégios e cursinhos durante dez anos até passar a se dedicar ao ensino à distância. Em apenas quatro anos de plataforma online, o Química em Ação se tornou o maior canal da disciplina no país, com mais de 421 mil inscritos no YouTube. A qualidade do conteúdo oferecido é atestada em todo o território brasileiro e também no exterior por milhares de estudantes que alcançaram seus sonhos de entrar em uma universidade.

Embaixador do YouTube Edu no Brasil, Paulo Valim vem contribuindo com a democratização da educação de qualidade, não só entre brasileiros como também em outros países de língua portuguesa, como Angola e Moçambique. Oferece ainda consultoria para professores que desejam ingressar no sistema online de educação, estruturando seus projetos e desenvolvendo plataformas. Atualmente, a tecnologia do Química em Ação atende também a outras áreas como Física, Matemática e Redação por meio de uma agência especializada em comunicação para produtos digitais.

Números
– Mais de 100 mil alunos inscritos na plataforma
– 421. 257 mil seguidores no YouTube
– 447.052 curtidas no Facebook
– Mais de 31 milhões de views no YouTube
– 310 aulas publicadas (na plataforma) e torno de 600 entre plataforma e YouTube
– 1800 vídeos publicados (aulas e exercícios)
– Alunos em todos os Estados do Brasil
– 4 países atingidos – Brasil, Angola, Portugal e Moçambique

Informações:
https://www.quimicaemacao.com.br/
https://www.facebook.com/quimicapaulovalim/
https://www.youtube.com/user/plvalim

Fonte: Cadência Comunicação

Facebook Comments