REINAUGURAÇÃO – Reformado, Parque Natural será entregue em junho à população

0
156

No próximo dia três de junho a prefeitura de Porto Velho entrega à população o “novo” Parque Natural, também conhecido como Parque Ecológico. Bem mais atrativo, o local ganhou sistema de arvorismo, centro de visitação ambiental, trilha para idosos e cadeirantes, além de um moderno playground, entre outros atrativos.

O subsecretário municipal de meio ambiente, Robson Damasceno, disse que a equipe responsável pelos trabalhos está cuidando dos últimos detalhes para que tudo esteja impecável no dia da reinauguração. “Estamos fazendo os últimos ajustes e finalizando a parte de pintura”, comentou.

Foi construído um sistema de arvorismo com duas trilhas suspensas, uma com 12 e outra com 20 metros de altura; uma pista de madeira com 750 metros de comprimento e seis de altura, que permite o contato de cadeirantes e idosos com o meio ambiente; sistema de escalada com tirolesa para crianças a partir dos sete anos e a casa de boneca gigante, que é um moderno playground.

Damasceno também destacou a construção do Centro de Visitação Ambiental (museu) com mais de mil peças que incluem animais empalhados, peixes calcificados, borboletário e ossadas de animais. Nesse caso, a prefeitura contou com a parceria do Centro Universitário São Lucas e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A modernização do parque também chegou ao viveiro, local bastante procurado pelo público que frequenta aquele espaço para conhecer as espécies de plantas. “Recebemos o viveiro com apenas duas mil mudas, mas atualmente ele está com 60 mil”, informou o subsecretário. Ele acrescentou que não foi preciso ampliar o tamanho do viveiro, apenas aproveitar melhor o espaço.

O objetivo do prefeito dr Hildon Chaves é proporcionar ao público um local mais moderno e agradável para o lazer, promovendo a integração do homem com a natureza, sempre primando pelo respeito e a preservação do meio ambiente.

Texto e Fotos Comdecom

Facebook Comments