Raupp: Congresso tem o papel ‘sensível e relevante’ de ouvir a população

0
200

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou em pronunciamento nesta terça-feira (6) que o ano de 2018 será uma oportunidade para os brasileiros começarem a escrever o destino que o país merece e o lugar a que o país faz jus no mundo. Para ele, o Congresso tem o papel “sensível e relevante” de ouvir a população, interpretar seus anseios e produzir normas que façam a diferença na vida de todos.

Entre os assuntos citados pelo senador como prioridades para o ano está a reforma da Previdência. O senador lembrou que, embora haja consenso sobre a necessidade de ajustes no sistema previdenciário, não há uma proposta de reforma que consiga a convergência entre as diversas correntes políticas e os estudiosos do tema. De acordo com ele, a aprovação da reforma antes das eleições ainda é uma dúvida.

– Dessa maneira, os parlamentares terão a delicada missão de encontrar uma fórmula de equilíbrio que preserve o direito dos mais vulneráveis e assegure a sustentabilidade do sistema no longo prazo – reiterou.

Agência Senado 

Facebook Comments