QUEM É RAIMUNDINHO BIKE SOM, O SUPLENTE DE VEREADOR QUE NÃO PARA DE TRABALHAR DESDE O DIA 1 DE JANEIRO?

0
1929
Raimundinho com o prefeito Hildon Chaves

PORTO VELHO- Quem é Raimundinho Bike Som, que vem ocupando as redes sociais com trabalhos sociais nos bairros periféricos de Porto Velho? De onde veio? Por que está atuando como suplente de vereador intensamente, em pleno recesso da Câmara dos Vereadores? Claro, ele não é vereador ainda, é suplente. Mas, em 16 dias, já trabalhou mais como vereador do que os 21 da legislatura passada. A atitude dele parece a de quem foi eleito e precisa mostrar serviço. Ou melhor, precisa extravasar toda a ansiedade por anos como líder comunitário sem muito poder para realizar as coisas. As demandas das zonas periféricas de Porto Velho são gigantescas e a vontade deste novo político, também. Vamos conhecer melhor este intrépido cidadão do bem.

Raimundinho com o chefe de gabinete Breno Mendes e o presidente da CMPV, Maurício Carvalho

Raimundinho Bike Som, ou na certidão, Raimundo Costa Moraes, este gordinho simpático, é um homem que migrou do Acre para Rondônia porque passava fome ainda nos finais dos anos 80. “Sou locutor de profissão,devido ao alcoolismo me tornei mendigo e por seis meses morei nas ruas da Zona Sul de Porto Velho. Saí das ruas e voltei a trabalhar e estudar. Minha vontade se deu por ver o povo ser humilhado assim como eu sempre fui,pois sempre fui taxado de louco por defender o povo. Meu maior sonho é ver o povo brasileiro ser tratado com respeito e ver a Constituição ser cumprida em todos os seus artigos,incisos e parágrafos”, conta ele ao Mais RO.

Raimundinho tem apenas 40 anos. É bacharelando em Direito,tem três filhos. Foi eleito suplente de vereador pelo PHS,com 1654 votos e jura que gastou só R$ 720.00 na campanha. Perguntado sobre a expectativa de assumir como titular, ele responde: “Expectativa não é tanto minha,mas sim do povo. Fiquei de fora da titularidade por 28 votos,por ter feito minha campanha sozinho em meu carro de som. O povo quer ver me no parlamento. Independente de assumir ou não,hoje eu sou recebido como vereador até pelos vereadores titulares”. O desejo de Raimundinho Bike Som é que as coisas melhores para a cidade de Porto Velho, em especial à Zola Sul, onde mora. 
O suplente de vereador está afinadíssimo com a atual gestão. O relacionamento dele com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) é dos melhores. Parece que o prefeito também está gostando do trabalho voluntário do suplente. Imagina quando ele assumir a titularidade.
Fonte:Mais RO