Prefeitura promove Tacacá Musical nesta quarta feira no Mercado Cultural

0
95

 

O evento inicia às 17 horas e reúne as tacacazeiras mais conhecidas da Capital

 

O Mercado Cultural de Porto Velho recebe hoje em sua oitava edição o Projeto Tacacá Musical, que acontece todas as quartas-feiras, desde o último dia 19 de julho. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Funcultural, que atua sob o comando do presidente Ocampo Fernandes.

 

“O Tacacá Musical funciona em um ambiente cultural da Capital, bem no coração da cidade, onde muita gente passa o dia trabalhando e agora, com o projeto, surgiu a opção de um happy hour diferenciado para as pessoas dar uma descontraída antes de ir para suas casas descansar”, enfatiza Ocampo.

 

Para hoje, de acordo com a coordenação do evento, foram convidadas as principais tacacazeiras que atuam pelas ruas de Porto Velho, e a Funcultural oferece como estrutura as barracas, jogos de mesa, a atração musical e divulgação na mídia, tanto jornalística, como em redes sociais. “A divulgação através das redes sociais tem nos dado um retorno bastante eficaz, mas essa semana nós também colocamos inserções na TV, para que um grande número de pessoas se sintam convidadas a trazer a sua família para degustar esse projeto, que é sucesso exatamente por ser um atrativo inédito na Capital”, explica Géri Anderson, coordenador do Tacacá Musical.

 

O tacacá é uma iguaria gastronômica regional muito consumida na região Norte, tendo sua origem no estado do Pará, e sendo adaptado em diversos locais com acréscimos de ingredientes e incrementação na hora do preparo. “Aqui em Porto Velho, nenhum tacacá tem o mesmo sabor. São muito parecidos, mas cada tacacazeira tem a sua fórmula secreta na hora de preparar essa deliciosa iguaria. Surge daí uma diversidade de preferências e cada uma delas tem o seu público formado, sendo que todos tem um interesse comum: saborear essa cuia, já que o tacacá não se serve em prato, e, no caso de hoje a noite, fazer um happy hour entre amigos, acompanhado de uma cerveja bem gelada, própria para encerrar com chave de ouro a jornada de trabalho”, comenta Altair Santos, o “Tatá”, que também coordena o evento.

 

“É uma oportunidade de um ganho extra e também de receber turistas que estão a passeio ou a trabalho na Capital. Eu me sinto valorizada como profissional, pois semprer tive meu ganha pão vendendo tacacá lá no antigo mirante 3, que foi fechado devido ao desbarrancamento do Rio Madeira”, conta “dona Isaura”, uma das tacacazeiras tradicionais aqui em Porto Velho.

 

De acordo com a organização, o cantor Danilo Monteiro (voz e violão) é quem faz a música ambiente, e o horário de início é as 17 horas e se estende até as 20h. O  evento tem parceria com o refrigerante Tupi e cerveja Itaipava. “Trabalhamos com poucos recursos financeiros mas temos a criatividade a nosso favor, uma boa equipe, e um prefeito que valoriza a cultura regional e a vontade de promover esse tipo de evento voltado para a população de Porto Velho”, finaliza o presidente da Funcultural.

Facebook Comments