PORTO VELHO: MORRE MOURÃO BENJAMIN JÚNIOR, CARNAVALESCO

0
3859

A imagem pode conter: 2 pessoasPORTO VELHO- Faleceu hoje, vitima de parada cardíaca o amigo, carnavalesco Mourão Benjamin Júnior, de 58 anos. Mourão era uma pessoa benquista, distinta e alegre. Deixa uma legião de amigos desconsolados e um carnaval 2018 mais triste.

O velório está sendo realizado na praça São José do Mocambo o sepultamento será as 16 horas no Cemitério dos Inocentes.

E com imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso querido Mourao BenjaminJunior um dos nosso #fundadores do #bloco. E um os maiores #incentivadores do #carnaval de Porto Velho. Nosso querido mocambo está de luto assim como a todos que amava essa figura ilustre. Descanse em Paz”, postaram membros do Mocambo Folia  no Facebook. “O nosso Galo da Meia Noite amanhecerá sem seu maior mestre da folia . . vá para luz meu amigo”, postou Nildete Arruda.A imagem pode conter: texto

“Há exatamente 10 anos  conheci meu amigo Mourao Benjamin Junior. O mesmo tem que o Bloco Murupi tem de existência, 10 anos é o tempo de nossa amizade. Nosso amigo parou de respirar aqui no meio de nos, parou de fazer carnaval para o povo do mundo, mas ele estar respirando junto do senhor nosso deus e agora vai fazer festa para os anjos do céu. Só tenho as melhores lembranças de você meu eterno amigo”, Bruno do Murupi.

“Triste. Muito triste. Minhas condolências aos familiares e amigos!”, Siça Andrade.

“Caramba! Meu amigo Mourão Mourao Benjamin Junior partiu pro andar de cima. O Mocambo perdeu um pouco da sua alegria”, Beto Ramos de Oliveira.

“Pois é, nosso bom e inestimável Amigo Mourão Benjamin Junior nos deixou na noite deste sábado para fazer parte do Panteão da história do nosso Carnaval Popular.
Mourão é uma daquelas figuras especialíssimas, extremamente correto em suas atitudes, radicalmente honesto e solidário, estava sempre à disposição para ajudar no que fosse necessário para ver um bloco na rua.
Embora carnavalesco e folião de primeira, não bebia nem fumava, estava sempre sóbrio e com um leve sorriso na boca.
Sempre tinha um papo para cima e sempre contava uma notícia boa.
Por mais que me procurasse – e sempre o fazia – para resolver algum problema, sempre iniciava a conversa contanto algo de bom ou de positivo.
Mourão era uma alma leve e uma pessoa profundamente linda.
Enfrentou com altivez e coragem sérios problemas de doença no pulmão e acabou indo a óbito por problemas cardíacos.
Sua ternura e sua bondade sempre serão lembradas por aqueles que tiveram o especialíssimo privilégio de terem convivido com ele.
Vá em paz meu irmão querido.
Quanto a nós, tentaremos fazer nosso melhor carnaval, em homenagem à tua cintilante memória.”, Ernandes Segismundo advogado e carnavalesco.

Nota de Ernandes Segismundo e Luciana Oliveira

É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do querido amigo Benjamin Mourão. Com gratidão nos despedimos do amigo de todos os blocos e agremiações carnavalescas. Mourão plantou em cada um de nós e em cada esquina dessa cidade a semente da generosidade. Dele o exemplo de que é dando que se recebe. Por isso, a ele ofertamos nesse momento de dor, o nosso amor e gratidão.

À família, nosso sincero pesar.

Ernande Segismundo e Luciana Oliveira
Bloco Pirarucu do Madeira

VEJA TAMBÉM

NOTA DE PESAR, BANDA DO VAI QUEM QUER

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

É com imensa dor e pesar, que recebemos a notícia da passagem do querido amigo Benjamin Mourão Mourão.
Nosso carnaval está de luto, mas com as boas e melhores lembraças deste homem da Paz e do Bem, que viveu e fez parte da cultura do carnaval, por meio dos blocos que ajudou a fundar e foi Presidente.

Registramos nossa Solidariedade a todos os familiares e demais amigos(as),
Que Deus os dê o devido conforto e o acolha.

Mourão estará sempre vivo na história da cultura e do carnaval de Porto Velho!!!
Descanse em Paz…

A Diretoria

MEU PESAR À FAMÍLIA DE Benjamin Mourão Mourão

É com muita tristeza e consternação que recebo a notícia da passagem do nosso amigo Mourão, um mestre da cultura popular e folião entusiasmado do carnaval portovelhense.

Por várias vezes fomos parceiros na condução da cultura popular, quando pude contatar com sua competência e abnegação para realização da festa do povo.

Vá em paz, iluminado pela luz Divina. DE ARIEL ARGOBE (Guajará-Mirim).

Facebook Comments