Porto Club inicia planejamento para Seletiva Feminina

0
84

Após o bicampeonato conquistado e com o planejamento para a Seletiva de Federações de Futebol Feminino a todo vapor, o Porto Club segue como representante de Rondônia na competição da Confederação Brasileira de Futebol, CBF. Jussiê Nogueira, presidente do clube, explica que apesar de não conhecer a próxima equipe adversária, as meninas do Porto estão confiantes.

O Porto Club está na briga pela vaga no Campeonato Brasileiro Feminino. Ao todo, nesta segunda fase, 26 estados estão na disputa e entre eles as representantes de Rondônia. Os 13 melhores garantem espaço na competição nacional da seletiva que tem previsão de início em novembro.

Com os treinos suspensos até o final de setembro, as meninas do Porto estão no descanso, mas novas estratégias e propostas de atletas para reforçar a equipe já estão sendo discutidas com a diretoria.

– Nós estamos ansiosos para saber quem será nosso próximo adversário e confiança não nos falta. Devemos contratar pelo menos duas meninas para reforço da equipe e trabalhar para representar da melhor forma o nosso estado. Creio que temos chance, esse bicampeonato é prova disso, este ano competimos com equipes fortes, mas superamos, e vamos continuar brigando pela vitória – declara Jussiê.

O técnico da equipe, Lion explica que a folga até fim do mês não prejudica o rendimento das atletas e destaca que este tempo é necessário para que os exames exigidos para participação da seletiva de federações possam ser feitos nas jogadoras.

– Demos uma folga dos treinos mas com a cabeça trabalhando. Algumas meninas estão passando por exames necessários e nós da comissão, junto com a presidência, estamos estudando possíveis reforços. Sabemos que o desafio é gigantesco, mas nossa vontade e união também são grandes.

Para uma das destaques da competição 2017, Angra Bernardes, a conquista do bicampeonato é a chance de levar o nome da equipe e do estado para o cenário nacional de futebol feminino.

– Inexplicável! Conquistar mais uma vez o título estadual é mágico. Agora vamos pensar nos próximos desafios, nosso objetivo é sempre levar cada vez mais longe o nome do Porto Club, representando Rondônia da melhor forma. Com esse objetivo seguimos para a Seletiva de Federações e vamos brigar para estar entre as 13 melhores equipes, podendo disputar o Brasileiro.

O Porto Club iniciou na disputa estadual em 2016, quando conquistou seu primeiro título. Na competição 2017, disputando com os clubes Barcelona, Genus e Real Ariquemes, o Porto conquistou a taça novamente.

Fonte: Fonte: Globoesporte.com
Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments