Por que Léo Moraes está crescendo e ameaça chegar no segundo turno?

0
571
Léo Moraes é o segundo colocado nas pesquisas

Léo Moraes é o segundo colocado nas pesquisas
Léo Moraes é o segundo colocado nas pesquisas
Léo Moraes e a prefeitura de Porto Velho

Ontem (quarta), durante a divulgação da pesquisa Ibope no Jornal de Rondônia, Léo Moraes alcançou talvez o momento de maior exposição em sua vida pública. De Vilhena à Guajará, do Parque Nacional dos Pacaás Novos ao Vale do Guaporé, telespectadores de todo o estado se depararam com o nome de Léo em segundo lugar nas intenções de votos para a prefeitura de Porto Velho, com o menor índice de rejeição entre os cinco primeiros colocados. Pela própria característica de um político do legislativo, talvez muitos rondonienses, até mesmo portovelhenses, nem o conhecessem.

Léo Moraes, político jovem, ex-vereador de Porto Velho e atual deputado estadual pelo PTB, possui um histórico combativo no parlamento, se notabilizando pela forma atuante, fiscalizadora e ousada de fazer política. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALE-RO, demonstrou durante esses anos elogiável capacidade de diálogo com os mais diversos setores da sociedade, desenvolvendo um mandato atuante e propositivo, com atuação nas mais diversas áreas e comissões. Na verdade, a trajetória política de Léo Moraes se inicia ainda na graduação, quando mudou de Porto Velho para Curitiba, com o intuito de cursar Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na PUC-PR, Léo Moraes foi presidente do Centro Acadêmico de Direito e, posteriormente, do Diretório Central dos Estudantes, órgão maior dos universitários daquela instituição.

Político moderno, Léo continuou seus estudos em nível de pós-graduação, se especializando em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, atualmente, cursando o mestrado em Administração Pública também pela FGV, no Rio de Janeiro. O espírito de liderança e o amor pelo povo rondoniense fizeram Léo Moraes retornar à Porto Velho e no ano de 2012 se eleger vereador, chegando à Assembleia Legislativa em 2014. Nesse momento, ele disputa a eleição para prefeito de Porto Velho e eu não tenho dúvida ao afirmar que se trata do candidato mais preparado ao cargo, com capacidade, grande conhecimento da realidade local, conduta ética e muita vontade para inovar na administração pública portovelhense. Por isso, no dia 02 de outubro, vamos elegê-lo!

Por João Paulo Viana
Cientista Político