Plantão corujão da Semusa amplia serviço com odontólogos e vacinas

0
69

Com seis mil atendimentos médicos desde que foi implantado, em julho desse ano, pela Secretaria Municipal de Súde (Semusa) na unidade de saúde Maurício Bustani, o Plantão Corujão está sendo ampliado. Desde segunda-feira (7) a população da capital passou a contar também com atendimento de dois odontólogos, além de todo tipo de vacina para crianças. O plantão funciona das 19 h à meia-noite.

Com o objetivo de desafogar os atendimentos nas unidades de pronto atendimento (UPA) durante o período noturno, que concentra um pico maior de procura pela população, o projeto-piloto já soma uma média de 1.600 atendimentos mensais. São quatro consultórios com cerca de 80 atendimentos ambulatoriais por dia. A maior procura, é por quem mora na região norte da cidade, que somam 44% desses atendimentos e 38% são da zona leste. 65% de quem procura a unidade durante a noite são mulheres e os outros 35% são homens.

O secretário de saúde Orlando Ramires ressalta a importância do serviço, que garante mais acesso a população carente e ajuda a desafogar nos horários de pico unidades como a policlínica Ana Adelaíde. Ramires lembra que desde agosto já está disponível também no plantão Corujão os medicamentos da atenção básica e a regulação, ou seja, o encaminhamento para consultas especializadas. O Maurício Bustani fica na avenida Jorge Teixeira nº 1989, bairro liberdade.

Facebook Comments