Plano Agro+ será lançado em São Paulo e Rondônia

0
52

O Plano Agro+, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será lançado no dia 20 de fevereiro, em São Paulo, com anúncio de uma série de medidas elaboradas pelo ministério e pelo governo do estado. O evento deverá ser realizado na Federação da Agricultura de SP, reunindo produtores e o setor público. A informação é do coordenador do Agro+, Ricardo Cavalcanti.

O Agro+ foi criado para desburocratizar, modernizar e agilizar as atividades do agronegócio, com propostas encaminhadas por entidades representativas do setor produtivo.

O primeiro estado a implantar o Plano Agro+ foi o Rio Grande do Sul, em novembro de 2016.  A edição gaúcha propôs medidas visando simplificar processos e normas de atendimento do setor público, estimulando, com isso, o crescimento da agropecuária no estado. As principais questões encaminhadas ao governo gaúcho referem-se a licenciamento ambiental, sanidade vegetal e saúde anima, inspeção de produtos e de insumos agropecuários, fiscalização de atividades, revisão ou adequação de regulamentos e procedimentos administrativos internos.

Está previsto também o lançamento do Agro+ em Rondônia, no dia 13 de março. Na oportunidade deverá ser assinado termo de cooperação na área de pescado. O estado tem posição de destaque entre os produtores de peixe de água doce em cativeiro do país. Também deverá ser assinado convênio para repasse de equipamentos do Mapa  com a Secretaria de Agricultura do estado.

Facebook Comments