PARALÍMPICO ESCOLAR – Das pistas do atletismo para cozinha, bi-campeão diz que trabalho é forma de retribuir o que recebeu no passado

0
58
Paratleta diz que trabalho é forma de retribuir o que recebeu no passado

O bi-campeão estadual na edição de 2014 dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o velocista Bruno Teodoro Vilas Boas, está trabalhando na área alimentícia na fase estadual Paralímpica Escolar, em Cacoal.

“Sinto muito feliz e gratificado em contribuir para que os paratletas se alimentem com refeições saudáveis e nutritivas. O alimento preparado com carinho e amor é bom para o desempenho deles nas provas e partidas”, disse Vilas Boas, encantado com o novo formato do centro de convivência, o local onde são servidas as refeições durante os Jogos Escolares.

O centro de convivência é um espaço adequado à alimentação e oferece atrativos como jogos, brincadeiras, internet, palco para shows e sessão de fotos. “Antes deste formato, a alimentação era servida em marmitex”, recorda o bi-campeão.

Vilas Boas assumiu a função de auxiliar na cozinha que prepara mais de 2 mil refeições diariamente às delegações de 20 cidades participantes da etapa Paralímpica Escolar. “É uma maneira de retribuição, pois quando participei do Joer alguém, de alguma maneira, cuidou de mim também”, disse, em tom de gratidão.

O auxiliar de cozinha mora em Ariquemes e mantém o esporte como principal aliado na vida. “Praticar esporte é importante para qualquer pessoa. É saudável e só faz bem”, destacou o atleta, que participa regularmente das provas de 100 e 200 metros e do revezamento 4×100 nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), entre outras competições Brasil afora.

Leia mais:
Paralímpico Escolar em Cacoal fornece mais de 2 mil refeições por dia
Finais de futsal e natação dos Jogos Paralímpicos Escolares acontecem nesta quarta-feira em Cacoal
Festival Estudantil de Artes apresenta danças folclóricas na etapa paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia em Cacoal

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments