O Café de Rondônia é tema de exposição ‘Robusta Rocks’ no Porto Velho Shopping

0
221

Quem foi ao Porto Velho Shopping neste domingo pode fazer uma viagem pela lavoura do café rondoniense, onde os visitantes fizeram degustações dos cafés, conheceram o processo de produção e pesquisa. A exposição prosseguira até domingo (22), no horário de funcionamento do shopping, na Praça Calama, no 1º piso, onde irão acontecer curso de degustação de cafés, o lançamento de uma nova marca de cafés especiais da Amazônia e apresentação do coral da Unir, cantando Beatles.

Empresários sul coreanos aprovaram o café produzido em Rondônia

Acompanhado de um grupo de empresários da Coreia do Sul com intenção de investir e comprar produtos produzidos em Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira fez o convite para população vir conhecer o Café de Rondônia. “O estado de Rondônia é um dos grandes produtores de café é eu espero que os cidadãos porto-velhense e demais cidades possam aproveitar a programação desta exposição para saber como é produzido o nosso café”.

“Estou impressionado com a exposição e vou sugerir ao vice-governador para aplicar essa ideia na Coréia”, disse o empresário sul coreano Marcelo Lee, da Rok Gear Brazil, ao após ouvir o pesquisador da Embrapa Rondônia Enrique Alves, sobre o café rondoniense.
O aposentado José Sobral, de 66 anos, disse que ficou encantado como apresentação do empresário Bruno Assis, responsável pela Amazônia Coffee, a marca que tem apenas dois anos e conseguiu conquistar casa especializadas e cafeterias devido à alta qualidade do produto genuinamente rondoniense. “Hoje tive uma aula de como degustar um excelente café”, comentou rindo o senhor Sobral.

De acordo com o titular da Suder, Basílio Leandro de Oliveira, o evento foi idealizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a execução feita pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) com recursos do Fundo de Investimento de Apoio à Indústria (Fider), aprovados pela Resolução 13 de 2017 do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). “Não poderia de deixar de agradecer também aos nossos parceiros Amazônia Coffee, Banco do Povo , Porto Velho Shopping e Coimbra”, enfatizou Basílio.

De acordo com os organizadores do evento, na sexta-feira (20), às 19h, terá curso de degustação de cafés, as vagas são limitadas e inscrições no estande da exposição). Já no sábado (21), também às 19h, acontecerá o lançamento de uma nova marca de cafés especiais da Amazônia.

No domingo (22), às 19h, tem a cerimônia de encerramento da exposição, com apresentação do coral da Unir, cantando Beatles.

Texto e fotos Marcelo Gladson

Facebook Comments