Nos pênaltis, Sparta bate o Real Ariquemes e avança

0
473
Foto: Abdon Barbosa/Divulgação

O Sparta venceu na noite desta quarta-feira o Real Ariquemes, nos pênaltis, por 4 a 2 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua classificação à segunda fase da Copa Verde 2018. A partida foi válida pelo jogo de volta da primeira fase da competição.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Real Ariquemes abriu o placar com Jorge Preá. Já na segunda etapa, o Sparta chegou a igualdade com Tardelly.

Nas cobranças de penalidades, o Sparta balançou as redes com Renatinho, Bruno Bahia, Marcelinho e Gerbis, enquanto que apenas Renato e Eduardo Biscola marcaram para o Sparta. Do lado do clube tocantinense somente o atacante Patrick desperdiçou. Já do lado do Furacão do Jamari, o meia Alex bateu para fora, enquanto que o lateral Edson Pacujá teve a cobrança defendida pelo goleiro Alex.
Na próxima fase, o Sparta enfrenta o Luverdense-MT nos dias 7 e 18 de março. Já o Real Ariquemes foca em sua participação no Campeonato Rondoniense, onde enfrenta no domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), o Guajará no estádio Gentil Valério.

O Jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Sparta iniciou a partida tomando a iniciativa e criando as melhores oportunidades nos minutos iniciais. Após os sustos, o Real Ariquemes começou a se organizar em campo e passou a explorar as bolas alçadas na área. Aos 21’, o Furacão do Jamari teve sua melhor oportunidade. Jorge Preá avançou livre e bateu na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

O Sparta teve sua grande oportunidade aos 38 minutos. Tardelly encontra Marcelinho, que avança livre e finaliza por cima do gol.

Aos 44 minutos, Jorge Preá tenta passar por Bruno Bahia, que coloca a mão na bola e o árbitro paraense Wasley do Couto Leão assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorge Preá abriu o placar para o Furacão do Jamari.

Na volta do intervalo, o Sparta voltou a campo tomando conta das ações da partida. Aos 20 minutos, Patrick passou por seus marcadores e Tardelly completa para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Após o gol, as duas equipes passaram a alternar momentos no ataque, porém sem oferecer perigo as metas, deixando as emoções somente para os minutos finais.

Aos 40’, Jorge Preá recebe na área e finalizam mas o zagueiro Bruno Bahia afasta. Na sequência, Dimenor chuta, mas o goleiro Rocha salva o Real Ariquemes. Aos 42’, Wanderson teve a oportunidade de marcar o gol da vitória, mas a bola bateu em Eduardo Biscola.

Aos 40’, Jorge Preá recebe na área e finalizam mas o zagueiro Bruno Bahia afasta. Na sequência, Dimenor chuta, mas o goleiro Rocha salva o Real Ariquemes. Aos 42’, Wanderson teve a oportunidade de marcar o gol da vitória, mas a bola bateu em Eduardo Biscola. Aos 46’, o Sparta chegou a marcar com Patrick, porém o árbitro assinalou o impedimento.

Ficha Técnica
Real Ariquemes 1 (2) x 1 (4) Sparta
Local:
estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 21/02/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA);
Assistentes:
José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA);4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gol: Jorge Preá aos 45′ do 1º tempo; e Tardelly aos 20′ do 2º tempo;
Cartões amarelos:
Alex, Leleco, Marinho e Renato (Real Ariquemes); Marcelinho e Rael (Sparta);
Real Ariquemes
Rocha; Edson Pacujá, Vágner Leonardelli, Marinho e Rafael Vioto; Renato, Valtinho (Wanderson), Alex e Giovane Cunha (Luciano Mourão); Leleco (Eduardo Biscola) e Jorge Preá. Técnico: Marcos Birigui.
Sparta
Alex; Paulão, Rael e Bruno Bahia; Marcelinho, Adenísio, Gerbis, Alex Júnior (Patrick) e Renatinho Goiano; Tardelly (Renatinho) e Jean (Dimenor). Técnico:Fernando Brasília.
Fonte: Futebol do Norte