No dia do julgamento de Lula, Raquel Dodge estará no Reino Unido com agenda em Direitos Humanos

0
1192

Entre os dias 22 e 24 de janeiro, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, estará no Reino Unido com o objetivo de aprofundar a parceria e fortalecer a liderança de ambos os países na luta anti-escravidão. A agenda de compromissos oficiais começará com uma mesa redonda sobre a abordagem internacional do governo britânico à questão. Em seguida, haverá uma reunião com o representante especial da primeira-ministra para a prevenção de violência sexual em conflitos, Lord Ahmad, que atua também como ministro britânico para a Commonwealth e Nações Unidas, dentro da estrutura do Ministério de Relações Exteriores. Encerrando o primeiro dia da missão, ocorrerá uma apresentação da abordagem doméstica do Reino Unido em relação à escravidão moderna.

A terça-feira, dia 23, terá como destaque o encontro com o gabinete de combate a fraudes. A agenda do dia também contará com uma renião com a Procuradoria da Coroa, que equivale à Procuradoria-Geral da República, e se encerrará em um encontro com uma comissão independente de trabalho anti-escravidão.

O último dia da missão, 24, terá encontros que visam a troca de experiências em questões judiciárias, incluindo uma reunião que tem como pauta a abordagem judicial de direitos humanos, com a presidente da suprema corte britânica, a baronesa Hale. Ainda na quarta-feira, encerando a missão, Raquel Dodge apresentará palestra na King’s College em Londres cujo tema será a luta do Brasil no combate à escravidão moderna. O evento será aberto a todos, desde que registrados no site https://www.eventbrite.co.uk/e/kings-brazil-institute-lex-anglo-brazil-and-the-british-embassy-in-brazil-present-raquel-dodge-tickets-42229804482.