MUDANÇA NA ALE: NETO DA CANAÃ DEVE ASSUMIR O LUGAR DE GERALDO DA RONDÔNIA

0
923

Depois que Geraldo da Rondônia assumiu a suplência deixada por Glaucione Rodrigues (PMDB), que foi eleita prefeita do Município de Cacoal, o nobre o deputado tem passado noites de insonia, a cada dia uma novidade.

Entenda o caso

Geraldo foi candidato a deputado estadual  pela coligação PSDC-PSC-PHS ficando na primeira suplência, com a abertura da janela partidária Geraldo saiu do PSC e migrou para o PHS, em sequência os segundo e terceiro suplente da coligação também mudaram para outras legendas é o caso de Marcelo Cruz que deixou as fileiras do PSC filiando-se ao PTB e acabou se elegendo vereador de Porto Velho, outro que deixou a legenda foi Romeu Reolon que saiu do PSDC e retornou para o PMDB, o quarto suplente Neto da Canaã foi  único que não mudou de partido permanecendo no PSC. Ao saber da possibilidade da perda de mandato Geraldo da Rondônia retorna ao PSC com a intenção de permanecer no cargo, os suplentes  entraram na justiça requerendo a vaga deixada por Glaucione. Pode deixar um partido e retornar para se beneficiar-se do cargo? É o caso do nobre deputado?.

O deputado Geraldo da Rondônia tenta provar sua filiação junto ao TRE-RO. Uma ação foi ajuizada pelos suplentes mencionados nessa matéria requerendo ao Ministério Público Eleitoral a prova de que o senhor JOSÉ GERALDO SANTOS ALVES PINHEIRO E OUTROS, se encontra ou não filiado ao Partido Social Cristão – PSC, que a grosso modo estaria infringindo a lei de infidelidade partidária.

Com idas e vindas filiação e desfiliação dos suplentes, Neto da Canaã seria de fato o representante do partido a assumir a vaga deixada por Glaucione Rodrigues. O futuro deputado Neto (PSC) está aguardando a definição da Justiça e esteve essa semana conversando com o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho visando a assumir a vaga que a seu ver é sua de direito. Em contato com a assessoria, Neto aguarda que seja feita justiça e está confiante no corpo de magistrados que está analisando o referido caso. VEJA  A PETIÇÃO NA INTEGRA DO MPE/RO:

IMG-20170706-WA0014-576x1024

IMG-20170706-WA0015-576x1024

Fonte: DA REDAÇÃO DO EMAIS RONDÔNIA