Ministro anuncia liberação de recursos para projeto em Ji-Paraná

0
68

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) acompanhou na terça-feira, no Ministério das Cidades, em Brasília, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (DEM), e alguns parlamentares da bancada federal, para tratar com o ministro Bruno Araújo da liberação de recursos para o projeto de saneamento básico e para os programas habitacionais do município.

Acir e Jesualdo cobraram a liberação imediata dos recursos para a execução do projeto executivo para a obra de esgotamento sanitário da cidade, que já foi licitado pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). O projeto prevê a coleta e o tratamento de quase 100% do esgoto da cidade, com investimento de R$ 180 milhões.

O ministro Bruno Araújo de imediato autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a elaboração do projeto e emitiu a Autorização para Início das Obras.

O prefeito e senador também cobraram a liberação de recursos para a construção de mais 600 casas no Projeto Habitacional Rondon e discutiram com o ministro os últimos detalhes para a entrega de 800 casas que já estão prontas no bairro Capelasso, além da entrega dos 1.450 apartamentos que já estão prontos do projeto Morada Melhor.

De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, o trabalho em parceria com o senador Acir Gurgacz, e com toda a bancada federal de Rondônia, tem auxiliado na articulação com o Governo Federal. “Estamos trabalhando de forma unida e vamos apresentar um bom projeto para assegurar os recursos para as obras de tratamento do esgoto em nossa cidade”, frisou.

O senador Gurgacz destacou que este é um projeto que vem sendo trabalhado desde 2013 e que será viabilizado graças ao trabalho técnico e político que vem sendo coordenado pelo prefeito Jesualdo Pires e pelo vice-prefeito Marcito Pinto. “Estamos trabalhando juntos nesta obra há um bom tempo. É um projeto de longo prazo, mas que com certeza trará mais saúde e qualidade de vida para a população da cidade”, argumentou.

Facebook Comments