Mesmo com popularidade em alta, Confúcio e Daniel Pereira podem não fazer sucessor

0
1779
Confúcio Moura e Daniel Pereira


PORTO VELHO-Tanto o governador de Rondônia, Confúcio Moura MDB) quanto o vice, Daniel Pereira (PSB) gozam atualmente de uma impressionante popularidade, nunca vista em gestores em fim de mandato. Confúcio Moura deixa o Palácio Rio Madeira dentro de 50 dias para se candidatar ao Senado Federal e, Daniel Pereira assume com o compromisso de apoiar a candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT) ao governo de Rondônia. Confúcio vai apoiar o deputado estadual Maurão de Carvalho (MDB).

O sucessor natural de Confúcio seria Maurão de Carvalho, mas as pesquisas não estão sendo generosas com o emedebista que ainda não decolou. E, embora as pesquisas sejam favoráveis à uma reeleição de Daniel Pereira, o socialista vai apoiar Acir. Ou seja, nem Confúcio, nem Daniel Pereira farão seus sucessores dentro de seus respectivos partidos. Com um detalhe: Daniel Pereira é hoje o mais forte candidato ao segundo turno e possivelmente venceria as eleições contra qualquer candidato.

Mais querido do que o próprio Acir Gurgacz a quem vai apoiar, o vice-governador fez um teste de popularidade no último sábado, ao desfilar na Banda do Vai Quem Quer em Porto Velho. Foi ovacionado, paparicado e solicitado para selfies por dezenas de pessoas. A popularidade do vice, é claro, é o resultado de um bom governo executado por Confúcio Moura. Que, mesmo fazendo um grande governo, não vai fazer o sucessor.

A menos que Daniel Pereira chute o pau da barraca e resolva sair candidato à reeleição.

Mais RO

Facebook Comments