Meio ambiente perde: após reunião com deputados, madeireiros são beneficiados

0
46

redano2O deputado Alex Redano (SD), proponente da reunião entre madeireiros, secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Vilson Salles Machado, e engenheiros florestais, no plenário da Assembleia Legislativa, informou que o Plano de Manejo Florestal para o setor madeireiro está liberado sem vistoria.

De acordo com o parlamentar, se este Plano de Manejo Florestal não fosse liberado, a economia do setor produtivo madeireiro de Rondônia seria prejudicado, chegando ao caso de fechar as portas de grandes e legalizadas madeireiras.

“Esta foi uma vitória do setor produtivo e a Assembleia cumpriu seu dever por levantar esta bandeira que é “de suma importância para o desenvolvimento econômico do estado”, declarou o deputado Alex Redano durante a sessão ordinária desta terça-feira (30).

Redano parabenizou o secretário da Sedam, os engenheiros florestais e o governador Confúcio Moura (PMDB), pois as partes entenderam por questão de necessidade que seria impossível realizar todas as vistorias para depois liberar o Plano de Manejo Florestal e declarou que irá “atuar de forma minuciosa nas fiscalizações dos planos de manejo florestal em Rondônia”.

 

ALE/RO – DECOM – [Maique Pinto]

Foto: José Hilde

Facebook Comments