Médicos, empresas e associações se reúnem em ação voluntária em Porto Velho

0
60

Em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, instituído por meio da Lei nº 7.352/85 sancionado pelo então presidente da República, José Saney, foi que um grupo de médicos de Porto Velho, empresas, ONGs e associações se reuniram neste último domingo (3) na comunidade Vila Princesa na capital para prestar serviços à comunidade.

Leão de Judá incentivando dezenas de jovens e crianças à pratica de esporte através do Jiu-Jitsu

Centenas de crianças, jovens e adultos puderam além de receber atendimentos na área da saúde, participar de atividades de educação, recreação e esportiva. “Este é um momento em que podemos dividir um pouco do nosso conhecimento e serviços aos que precisam” destacou Sergio Melo, que além de médico é um dos idealizadores do projeto Leão de Judá, que há mais de sete anos tem incentivado dezenas de jovens e crianças à pratica de esporte através do Jiu-Jitsu.

Outra grande associação que realizou atendimentos foi a USBEA Alumni, que existe no mundo inteiro e que realiza trabalhos voluntários no Brasil desde 2014, com os ex-intercambistas da embaixada dos Estados Unidos. “Pouco se divulga essa data tão importante. A Alumni sempre realiza esta ação de impacto na sociedade no final de semana mais próximo à 28 de agosto e todo mundo pode participar, contribuir de alguma forma. Pode ser com um serviço, produto, carinho, até mesmo o seu tempo. Basta ter um coração bom” explica Vânia Sales, coordenadora do grupo Alumni de Rondônia.

O evento aconteceu durante toda a manhã do domingo na comunidade, com atendimentos de primeiro socorros, pediatria, cardiologia, fisioterapia, oficinas de leitura e de língua inglesa, entre outros.

Fonte: Renata Vannier/CREMERO

Facebook Comments