Mais de 120 pessoas receberam certificados em Primavera de Rondônia

0
133

Não esta fácil encarar o mercado de trabalho, especialmente com tanta tecnologia e tantos cursos de especializações que são cada vez mais exigidos pelas empresas contratantes.

Devido essa necessidade de especialização, que é um constante por causa da tecnologia, a prefeitura de Primavera de Rondônia promoveu durante os dias 07,08 e 09 de setembro, três cursos oferecidos totalmente gratuitos, graças a uma parceria desenvolvida com o deputado estadual Edson Martins (PMDB), que colocou seu gabinete através dos professores Elizabete e Carlos, a disposição da SEMAS que alcançou 123 inscrições para os cursos de Designer de sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Corte e Costura, todos tiveram inicio no feriado da Independência do Brasil.

A entrega dos certificados aconteceu na sexta-feira (08/09), na Escola Municipal Antonio José Rodrigues, com presenças do prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB), vereador Professor Fábio (PMDB), Secretária da SEMAS, Silvana Coutinho, deputado estadual Edson Martins, professores Carlos e Bete, além dos concluintes, que demonstraram total satisfação com os cursos gratuitos.

De acordo com o prefeito Eduardo Bertoletti este tipo de curso, oferece aos seus participantes, no caso a maioria mulheres, mais conhecimento, capacidade para desenvolver um trabalho de melhor qualidade e ainda, a lucratividade para ajudar nas despesas de casa. “Sabemos que estamos contribuindo para uma vida cotidiana com mais qualidade. Nosso alvo é a de sempre oferecer cursos em diversas áreas, a fim de capacitar nossos cidadãos para o mercado de trabalho. Fiquei muito feliz com a participação de pessoas do distrito de Querência do Norte, sendo que mais de 90% dos participantes são jovens em busca de aprender novas técnicas o que os tornam aptos ao atual mercado trabalho. Outro fato que me deixa muito feliz e quero em nome de toda a administração municipal, câmara de vereadores e da SEMAS, agradecer o empenho dos servidores públicos que não mediram esforços para ajudarem na limpeza, servindo lanches e sucos, além da organização para a promoção dos cursos gratuitos. Parabéns a todos e muito obrigado”, encerrou o prefeito.

Silvana Coutinho, responsável pela Ação Social no município agradeceu ao prefeito e parlamentar que juntos fomentaram a parceria e tornaram possível os três dias de cursos. “Agradeço imensamente aos professores, deputado Edson Martins, o prefeito Eduardo e todos os participantes, pois, tenho certeza de que ajudará todos os que estiveram aqui”, lembrou.

Durante os três dias de cursos, a SEMAS ofereceu lanches aos ministrantes e participantes de forma geral, fato elogiado pelo deputado Edson Martins. “Fico feliz em ver que o prefeito Eduardo junto com a SEMAS e claro Silvana Coutinho estão buscando a preparação para a população, ou seja, melhorando os serviços e formando melhores profissionais que estão preparados para o mundo aí fora. Outra coisa que gostei muito foi a assistência dada aos participantes que receberam material, lanche e todo o suporte para participarem dos cursos”, destacou o deputado que prometeu firmar mais parcerias com o município.

Fonte: site Pimente Agora
Foto Sema

Facebook Comments