Mãe agradece pela rapidez do atendimento médico que salvou a vida da filha

0
550
Pâmela com a filha Eliza foi ao gabinete da Sesau agradecer atendimento recebido

Pâmela com a filha Eliza foi ao gabinete da Sesau agradecer atendimento recebido
Pâmela com a filha Eliza foi ao gabinete da Sesau agradecer atendimento recebido
Foram meses de angústia. É o que conta Pâmela Caroline, de 27 anos, moradora do município de Ariquemes, que deu à luz a Eliza Emanuely, e após 14 dias foi detectado um problema cardíaco grave. A bebê nasceu com má formação, TGA, diagnosticada como cardiopatia complexa.

A criança foi encaminhada a Porto Velho, onde ficou três meses internada no Hospital Infantil Cosme e Damião, e depois foi levada para Recife (PE), onde fez cirurgia, retornou para casa, mas precisou ficar novamente no Cosme e Damião, em Porto Velho, por mais um mês, retornando a Recife onde foi submetida a mais uma cirurgia. Agora, Pâmela volta para casa feliz com Eliza.

Pâmela fez questão de conhecer os responsáveis pelo tratamento da filha, se dirigindo ao gabinete da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para agradecer. “Tudo foi muito rápido. Minha filha não tinha muito tempo de vida, se não fosse o atendimento com rapidez prestado pelo Estado de Rondônia, através da Sesau, que custearam todas as despesas. Eu não sabia se estaria hoje aqui com a minha bebê. Agora voltamos para casa e teremos vida nova”, disse Pâmela Carolina.

“Fico muito feliz por ver o reconhecimento do nosso trabalho feito com muita dedicação e carinho pela equipe da Sesau. É nossa obrigação prestar serviço de qualidade para a população do estado, trabalhamos dia a dia, não medimos esforços para isso. Ver que a pequena Eliza está bem de saúde é muito gratificante”, afirmou Pimentel, completando que a equipe está pronta para ajudar.

Fonte
Texto: Antônia Lima
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia