LÉO E HILDON FAZEM DEBATE AMADURECIDOS E SEM ATAQUES

0
51
Moraes votará no Rio Branco e Chaves no Carmela Dutra

leohildodebateParece que os entusiastas de uma guerra na televisão vão ter que se contentar com ataques virtuais, alguns deles, sorrateiros. Os candidatos a prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) e Léo Moraes (PTB) preferiram debater projetos nos encontros promovidos pelas emissoras de televisão do que expor as vísceras da guerra virtual pelas redes sociais. A internet tem sido um campo fértil para difundir mentiras,  boatos e algumas verdades.

No debate de ontem, pela TV Meridional (Band) os dois candidatos mantiveram a linha social, do politicamente correto e debateram questões cruciais para os problemas de Porto Velho. Era o que a população queria ver e ouvir: propostas e soluções para os muitos problemas da Capital. Não houve sorrisos, mas também não houve nenhum ato que levasse a uma contenda mais acirrada. Foram contundentes nas respostas e tentaram cada um mostrar mais conhecimento do que o outro.

Na verdade, cada candidato tem suas particularidades. Hildon é empresário, portanto, tem experiência administrativa. Já Léo Moraes é politico profissional, portanto, tem experiência legislativa. Ambos disputam pela primeira vez um cargo no executivo.

APOIOS

Pimentel: apoio incondicional
Pimentel: apoio incondicional

O candidato Léo Moraes foi o que mais recebeu apoio nesta semana. Além de ex-candidatos a vereadores, vereadores eleitos, Léo recebeu apoio do PMDB do governador Confùcio Moura e, também do PR, de Ivo Cassol. Ontem o petebista participou de reunião com a cúpula do PMDB que hipotecou total apoio. O ex-candidato Williames Pimentel discursou e disse que o apoio é incondicional, que não prevê cargos na eventual administração petebista.

O PT, Partido dos trabalhadores, também deliberaram ontem sobre quem apoiar no segundo turno em Porto Velho. Decidiram liberar os petistas a escolherem o candidato que acharem capaz de resolver os problemas da Capital. O vereador Sid Orleans divulgou que o candidato dele será Léo Moraes.

Por outro lado, o candidato tucano, Hildon Chaves recebeu importante adesão da família Negreiros que possuem dois vereadores na Câmara Municipal de Porto Velho. A ex-candidata a vice de Mauro Nazif (PSB), Ana Maria Negreiros (PDT) e Edwilson Negreiros (PDT(, , reeleito no dia 2 de outubro.

Facebook Comments