JOGOS BRASILEIROS – Delegação de Rondônia segue nesta segunda-feira para os Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

0
55
Jogos Escolares da Juventude será realizado em Curitiba no período de 12 a 21 deste mês.

Nesta segunda-feira (11), embarcam às 14h50 no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, os alunos atletas e professores das modalidades individuais que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos) em Curitiba, que acontece no período de 12 a 21 deste mês. No próximo dia 16 embarcam o restante da delegação de Rondônia, que é formada por 150 pessoas, entre coordenadores, professores e alunos atletas de todo o estado.

O coordenador da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, que já se encontra em Curitiba desde o dia 7 tratando da documentação dos atletas junto Comitê Organizador Brasileiro (COB), disse que tudo tem saído perfeitamente como foi planejado. “O governo do estado tem dado toda a estrutura para que alunos, professores e coordenadores viagem para participarem dos Jogos Escolares de Juventude”, afirmou.

Alunos e professores que moram no interior do estado recebem passagens terrestre até Porto Velho, translado e hospedagens em hotel na capital para aguardar o horário do vôo. “Sem falar nas passagens aéreas de ida e volta para toda a delegação”. Ítalo Aguiar comparou que em alguns estados, alunos e professores estão tirando dinheiro do bolso para garantir participação nos jogos.

A delegação de Rondônia irá participar em 12 das 13 modalidades da competição.

Cerca de 5 mil atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participarão dos jogos. “Os atletas de Rondônia estão indo para competir em nível de igualdade com outros estados, nos últimos anos os alunos do estado melhoraram muito os seus índices”, explica Ítalo. Pelo regulamento, o atleta só garante vaga para os Jogos Brasileiros se atingir o índice do 12ª colocado a nível nacional.

Ítalo Aguiar explicou que os alunos passam pelas seletivas municipais e estaduais e os que chegam aos Jogos Brasileiros, tem a grande chance de mostrar o seu potencial esportivo. No período de 12 a 16 serão realizados os jogos das modalidades individuais. Rondônia participa no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica ritma, judô natação, tênis de mesa e xadrez. De de 17 a 21 serão realizados as modalidades coletivas, que são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Leia mais:
Rondônia vai competir em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments