JI-PARANÁ TROCA CARNAVAL POR MAIS ESCOLAS

Jesualdo: “Seis Novas Escolas estão sendo construídas em JI-Paraná. Investimentos de 9,5 milhões oriundos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal. Serão criadas mais de 1.400 vagas nos Bairros Bosque dos Ipês, Park Amazonas, São Cristóvão, Jardim dos Migrantes, Jorge Teixeira e União”

O carnaval popular dde Ji-Paraná (RO), o ‘JiFolia’, foi cancelado pela prefeitura. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (6) e conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semde), a medida foi tomada para contenção de gastos e cerca de R$ 100 mil devem ser economizados com o cancelamento da festa.

Segundo a prefeitura do município, devem ser priorizados investimentos nas áreas da saúde e educação, além de cerca de 40 obras em andamento. O secretário da Semde, Ari Saraiva, explica que o momento é de economizar.

“Não é o momento de fazer festa. Vários municípios do país estão enfrentando crise, outras cidades do estado também tomaram a decisão de cancelar o carnaval. Festa a gente faz quando tá sobrando, quando falta, temos que cortar e priorizar áreas mais importantes”, disse ao G1.

Além de Ji-Paraná outros seis municípios do estado decidiram cancelar o carnaval de rua em 2017.Cacoal (RO), Espigão D’Oeste (RO), Pimenta Bueno (RO) e Rolim de Moura , na região da Zona da Mata, Vilhena (RO), no Cone Sul do estado, além de Guajará Mirim (RO).

G1