JANTAR COM A BANCADA FEDERAL E OS PRIMEIROS NOMES DA ADMINISTRAÇÃO HILDON CHAVES

Hildon Chaves vai jantar com a bancada federal em Brasília
Hildon Chaves vai jantar com a bancada federal em Brasília

PORTO VELHO- Se as informações do “cabeça chata” jornalista, articulista e advogado Robson Oliveira estiverem corretas, o prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) começa com o pé direito e já recebe os primeiros elogios com alguns nomes do futuro secretariado lançados. Embora alguns nomes já tenham participado de administrações tanto em nível estadual quanto municipal no passado, Hildon Chaves inova não indicando, por enquanto, nenhum político de carreira, ligado a partidos, com raríssimas exceções. Segundo a “Resenha Política” assinada por Robson Oliveira, para a Secretaria de Fazenda o nome mais cotado no momento é de Wilson Evaristo, superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia. Técnico experiente que já ocupou diversos cargos na estrutura do BASA, inclusive em nível de diretoria.Já para o Planejamento, Dr. Hildon teria em mente o nome de Luís Guilherme que já ocupou a mesma pasta na administração do prefeito Chiquilito Erse. Atualmente Luís Guilherme exerce funções no Tribunal de Contas do Estado. “Técnico conceituado e de reputação irretocável”, avalia o jornalista.

Para a secretaria de Administração o nome mais forte seria o do ex-Procurador Geral do Ministério Público Dr. José Carlos Vitachi. Atualmente aposentado, Vitachi é um especialista em direito público e já ocupou uma pasta semelhante no Estado.  Foi indicado pela maçonaria para saudar o então candidato tucano durante a sabatina promovida pelos maçons, evento que contou com a presença do outro candidato.

O Coronel Valmir Ferro deverá ocupar a pasta de serviços e limpeza pública. Ex-comandante da PM rondoniense já ocupou diversos cargos na estrutura do estado e do município em outras administrações. Tem trânsito com as diversas correntes políticas rondonienses, um militar de posições firmes e cumpridor de missões.

Inicia-se o ciclo dos jantares

Na próxima quarta-feira (23), em Brasília, Dr. Hildon Chaves vai oferecer um jantar aos três senadores e aos oito deputados federais para discutir com a bancada federal de Rondônia as emendas ao orçamento da União destinadas à capital. Hildon Chaves disse que a campanha se encerrou com a proclamação do eleito e, a partir de agora, precisa do apoio dos senadores e dos deputados federais para poder carrear os recursos necessários para resolver os diversos problemas  de infraestrutura e saúde que Porto Velho enfrenta. Confirmou também que o maior legado que quer deixar para a capital é o saneamento básico e a expansão da rede de água potável, propostas que exaustivamente repetiu na campanha.  Prometeu um governo austero, transparente e competente.